ASSINE

Após assassinato, motoristas de aplicativo organizam protesto em Vitória

Crime contra Cássio Caliman, 65 anos, nesta segunda (18), foi o segundo caso grave de violência contra profissionais da categoria em menos de 24 horas na Grande Vitória

Publicado em 18/02/2020 às 10h54
Atualizado em 18/02/2020 às 11h50
Motoristas de aplicativo pretender se reunir na Praça do Papa. Crédito: Tadeu Bianconi/Prefeitura de Vitória
Motoristas de aplicativo pretender se reunir na Praça do Papa. Crédito: Tadeu Bianconi/Prefeitura de Vitória

Motoristas de aplicativo organizam um protesto, nesta terça-feira (18),  contra a morte do colega de trabalho Cássio Caliman, de 65 anos, assassinado a facadas enquanto trabalhava na Barra do Jucu, em Vila Velha, no final da tarde dessa segunda-feira (17).

Foi o segundo caso grave de violência contra profissionais da categoria em menos de 24 horas na Grande Vitória - um outro motorista foi esfaqueado também por falsos clientes em Cariacica.

O ato é convocado pela Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), que organiza uma carreata, com concentração às 14h na Praça do Papa, em Vitória.

Da Praça do Papa, a carreata segue até a Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá. O objetivo, segundo o presidente da Amapes, Luiz Fernando Muller, é entrar na sessão da Assembleia para pressionar os deputados a votarem projetos de lei que garantam a segurança do motorista de aplicativo.

"Nunca vi uma mobilização tão forte como a desse protesto porque está muito complicado.As empresas precisam melhorar suas plataformas. Hoje não temos segurança nenhuma contra esses bandidos que se passam por clientes. Não vemos também blitzes à noite para garantir a segurança do motorista e do passageiro", reclamou Luiz Fernando

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Polícia Civil Motorista de Aplicativo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.