> >
Vídeo: redemoinho chama atenção em São Domingos do Norte

Vídeo: redemoinho chama atenção em São Domingos do Norte

O fenômeno foi registrado por um gerente comercial em seu local de trabalho. O vídeo está fazendo sucesso nas redes sociais

Publicado em 2 de abril de 2020 às 06:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Redemoinho chama atenção em São Domingos do Norte
Redemoinho chama atenção em São Domingos do Norte. (Reprodução)

Uma cena diferente chamou a atenção em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (1º). Um redemoinho de vento se formou próximo ao local de trabalho de um gerente comercial, e ele gravou o fenômeno e compartilhou o vídeo em suas redes sociais.

Segundo Luis Carlos Chefer, a cena foi registrada no início da tarde, enquanto ele estava no pátio da empresa. O gerente comercial contou que o fenômeno durou cerca de dois minutos.

“Nunca havia me deparado com uma situação dessas, foi impressionante. O redemoinho foi bem alto. Compartilhei o vídeo nas minhas redes sociais e, em poucos minutos, ele viralizou”, contou.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) explicou que o fenômeno ocorre quando uma determinada área esquenta muito e o calor é transferido para a parcela de ar acima. O redemoinho de vento pode chegar a 10 metros de altura.

Ainda de acordo com o Incaper, os redemoinhos são comuns em dias de temperatura muito alta, sem nuvens, com baixa umidade e em áreas abertas. Também não costumam causar prejuízo, porque a velocidade que alcançam é baixa.

Ainda Segundo Luis Carlos, as condições climáticas no momento em que o fenômeno se formou eram compatíveis com as informadas pelo Incaper: tempo seco e temperatura elevada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais