> >
Vereador de Vila Valério é preso por dirigir embriagado

Vereador de Vila Valério é preso por dirigir embriagado

Segundo a PM, Ricélio Linhares de Martins (SD)  não aceitou ser abordado e ainda confrontou os militares. O político pagou fiança e  foi liberado

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 20:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O político foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. (Reprodução/ TV Gazeta Norte )

O vereador Ricélio Linhares de Martins (SD), 34 anos, de Vila Valério, no Noroeste do Estado, foi preso na cidade suspeito de dirigir embriagado, no último domingo (19). O político foi liberado na noite desta segunda-feira (20), após pagar fiança. Ele foi detido no CDP de São Domingos do Norte.

Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), um veículo prata passou na frente da viatura com uma mulher pedindo socorro. Diante do fato, militares foram atrás do carro que fugiu até o bairro Vila Nossa Senhora da Penha.

Quando chegaram ao local, os militares encontraram o vereador saindo do veículo e com visíveis sintomas de embriaguez. Os policiais informaram que Ricélio não aceitou ser abordado e ainda confrontou os militares dizendo que era amigo do Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Mário Marcelo Dal Col, e que iria pedir que eles fossem transferidos. O político foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

Ainda segundo a ocorrência,  a namorada de Ricélio disse aos militares que ela pediu socorro pois os dois estavam discutindo no veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador foi autuado em flagrante por dirigir embriagado. Ele foi levado para o CDP de São Domingos Do Norte, onde ficou detido até a noite desta segunda-feira, quando pagou fiança e foi liberado. O valor não foi informado pela justiça.

O QUE DIZ O VEREADOR

Por telefone, o vereador informou que voltava de uma festa com a namorada e que eles discutiram, mas o político negou que agrediu a mulher. Ricélio confirmou que fez  uso de bebida alcoólica,  mas segundo versão dele era a namorada quem estava dirigindo o carro e ele só assumiu a direção do veículo quando estava chegando na sua casa.

Sobre as ameaças feitas contras os militares, ele explicou que apenas se apresentou como vereador e conhecido do comandante.

PM NEGA INFLUÊNCIA 

Este vídeo pode te interessar

Por meio de nota, o Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Mário Marcelo Dal Col, parabenizou seus militares pela atuação e ressaltou que não há nenhuma influência desse tipo em seu comando.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais