Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Sob investigação

Uma pessoa morre com suspeita de dengue hemorrágica em Aracruz

Só neste ano, 1.402 casos de dengue foram notificados e 227 confirmados no município

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 22:34

Publicado em 

19 jun 2019 às 22:34
Aracruz neste ano registrou um aumento de 30% nos casos, se comparado ao mesmo período do ano passado Crédito: Pixabay

Uma pessoa morreu com suspeita de dengue hemorrágica na cidade de Aracruz, no Norte do Estado. O laudo que vai apontar a causa da morte ainda não foi divulgado, mas só neste ano mais de 1.400 casos de dengue foram notificados, sendo 227 posteriormente confirmados.

Esses registros revelam um aumento de 30% nos casos, se comparado ao mesmo período do ano passado. A gerente de Vigilância em Saúde de Aracruz, Valquíria Scarpati, explicou que a morte ainda está sendo investigada. “Está sob investigação e é o único caso que nós tivemos com suspeita de dengue hemorrágica evoluindo a óbito. A gente está aguardando posicionamento do Estado para confirmar se foi dengue ou não. Até o momento é apenas uma suspeita, não há nada confirmado”, ressaltou.

No município, os agentes de combate à endemias fazem visitas regulares às residências com o objetivo de eliminar os focos da doença. Entretanto, com os altos registros de casos de dengue na cidade, falta o inseticida, utilizado pelos carros fumacê.

“Os municípios receberam uma nota do Ministério da Saúde informando que no lote deste inseticida houve uma alteração na fabricação dele, e com isso, a Anvisa suspendeu todos esses lotes, o que impediu do Ministério está enviando para o Estado e o Estado está enviando para os municípios. Então o fumacê é de responsabilidade do Estado, mas para o Estado liberar para os municípios, eles precisam desse inseticida”, explica Valquíria.

DENGUE NO ES

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, em todo o Espírito Santo foram registrados 45.195 casos de dengue até o último dia 13 de junho. Desse total, 20 mortes foram confirmadas.

 

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Projeto aprovado na Câmara proíbe postos de cobrar por calibragem de pneu em Cariacica
Temporal com granizo surpreende moradores de Ecoporanga
Chuva de granizo surpreende moradores da zona rural de Ecoporanga
Imagem de destaque
Idosa de 81 anos é derrubada e tem cordão roubado em Vila Velha; vídeo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados