> >
Idoso morre engasgado com maçã e pão em balneário de Linhares

Idoso morre engasgado com maçã e pão em balneário de Linhares

A Polícia Militar chegou a fazer um procedimento para desobstruir as vias aéreas (manobra de Heimlich) e Luiz Leomar expeliu pedaços de maçã e pão, mas parou de respirar

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A PM informou que a vítima chegou com vida ao hospital e foi socorrida por um médico. No entanto, a Prefeitura de Linhares disse que o idoso já estava morto quando chegou ao HGL. (Michel Freitas)

Um idoso de 76 anos morreu após engasgar-se na tarde desta terça-feira (2), em Povoação, litoral de Linhares, no Norte do Estado. A Polícia Militar chegou a fazer um procedimento para desobstruir as vias aéreas (manobra de Heimlich) e Luiz Leomar expeliu pedaços de maçã e pão, mas parou de respirar.

Os militares foram orientados pelo Corpo de Bombeiros para fazer massagem cardíaca no idoso. A vítima foi colocada na viatura e, durante todo o percurso até o Hospital Geral de Linhares (HGL), o procedimento foi feito por um dos policiais enquanto o outra dirigia o veículo.

A PM informou que a vítima chegou com vida ao hospital e foi socorrida por um médico. No entanto, a Prefeitura de Linhares disse que o idoso já estava morto quando chegou ao HGL. O médico ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

Este vídeo pode te interessar

Quando a PM foi acionada, moradores disseram que não havia pessoas nem ambulância no posto de saúde de Povoação. Sobre o funcionamento do posto de saúde do balneário, a prefeitura disse que as unidades de saúde atendem até as 17 horas. Após esse horário, os casos devem ser encaminhados para o HGL.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais