> >
Moradores reclamam de falta de sinal da Vivo no interior do ES

Moradores reclamam de falta de sinal da Vivo no interior do ES

Há quase uma semana os usuários da operadora em Santa Leopoldina estão sem os serviços de telefonia e de internet móvel. Contas, porém, seguem chegando às residências

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 17:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Print da tela do telefone do auxiliar de serviço Maike Trancoso mostra o ícone da cobertura da Vivo, mas a rede não funciona em Santa Leopoldina. (Montagem/A Gazeta)

Já dizia a canção do Trio Parada Dura, "você ai discar várias vezes, telefone mudo não chama". É exatamente essa sensação que moradores e clientes da operadora Vivo passam nos últimos dias em Santa Leopoldina, cidade no interior do Estado. Mas diferentemente da música, o telefone não está chamando porque a linha foi cortada. A causa é a ausência quase completa da cobertura do sinal no município, que desde a última quinta-feira de outubro (31) não conta com os serviços da operadora.

Incomodado com a situação, o auxilar de almoxarifado, Maike Trancoso, de 23 anos, relatou que o problema é recorrente na cidade, mas desta vez mais prolongado do que os anteriores. O contato com a reportagem, aliás, só foi possível porque ele utilizou um aplicativo de troca de mensagens conectado à uma rede independente do sinal da Vivo.

"Não é novidade para nós moradores de Santa Leopoldina. Já aconteceu outras vezes, mas agora já está quase completando uma semana sem serviço. Não tem linha telefônica, muito menos sinal de 3G e 4G aqui. O Brasil está discutindo implantar a rede 5G, mas ainda temos essa qualidade de serviço prestado. Fica difícil de trabalhar e fazer outras coisas, pois hoje tudo está de alguma forma ligado à internet móvel e celular. Não conseguimos fazer praticamente nada. Penso também, na situação do comércio, pois a maioria dos telefones já não são mais fixos. Hoje o celular é mais utilizado em todas áreas", disse o jovem.

Postagens de moradores de Santa Leopoldina relatam a falta de serviço da Vivo na cidade. (Monatagem/A Gazeta)

Cansado com essa situação, ele até buscou por outra operadora, mas a qualidade também era ruim. "No início do ano, quando estávamos na mesma situação de sinal, até tinha trocado de operadora, mas a região não tem cobertura nem 3G dessa operadora, o que estava me impossibilitando de utilizar os serviços. Então tive que retornar para a Vivo", detalhou Maike.

Nos aparelhos, o ícone que indica que existe cobertura até aparece, contudo ao tentar utilizar a rede da operadora, as ligações não são completadas e a conexão via rede móvel não é iniciada.

RESPOSTA DA VIVO

Em contato com a reportagem, a Vivo, por meio da assessoria de imprensa reconheceu o problema na cobertura na região e disse atuar para solucionar as falhas operacionais rapidamente.

Este vídeo pode te interessar

"A Vivo informa que alguns clientes da operadora podem estar com dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados móvel em Santa Leopoldina devido a uma falha em um equipamento de transmissão que atende a localidade. A equipe técnica já está atuando para normalizar a instabilidade. A operadora destaca ainda que trabalha continuamente na qualidade dos serviços na cidade.", diz a empresa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais