> >
Amigos de criança soterrada no ES cantam 'Over The Rainbow' em velório

Amigos de criança soterrada no ES cantam "Over The Rainbow" em velório

Versão em português da famosa canção era ensaiada por Lorenzo e colegas de escola para apresentação especial de fim de ano

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Velório de Lorenzo acontece no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. (Geraldo Campos Jr)

Amigos do pequeno Lorenzo Caus, 6 anos, que morreu após um deslizamento de terra em Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo, emocionaram a todos que estavam no velório do menino na tarde desta terça-feira (19), no cemitério Santo Antônio, em Vitória. Em homenagem ao colega de sala, as crianças cantaram a música "Além do Arco-Íris", que seria apresentada por Lorenzo junto com a turma neste fim de ano.

A música, originalmente em inglês "Over the rainbow", foi composta por Harold Arlen e Yip Harbug. A canção fala sobre esperanças de um mundo de amor e alegria. Em um dos trechos diz que 'Um dia a estrela vai brilhar'. A professora de música de Lorenzo, Monalisa Toledo, disse que a escola toda está de luto e que o pequeno era uma criança alegre e participativa.

Aspas de citação

A gente sabe que agora ele é uma estrela e está com o Senhor

Monalisa Toledo
Professora de Música 
Aspas de citação

A MÚSICA

Além do arco-íris

Pode ser

Que alguém veja em meus olhos

O que eu não posso ver

Além do arco-íris

Só eu sei

Que o amor poderá me dar

Tudo o que eu sonhei

Um dia a estrela vai brilhar

E o sonho vai virar realidade

E leve o tempo que levar

Eu sei que eu encontrarei a felicidade

Além do arco-íris

Um lugar

Que eu guardo em segredo

E só eu sei chegar

Um dia a estrela vai brilhar

E o sonho vai virar realidade

E leve o tempo que levar

Eu sei que eu encontrarei a felicidade

A luz do arco-íris

Me fez ver

Que o amor dos meus sonhos

Tinha que ser você

AULAS SUSPENSAS

Lorenzo estudava no 1° ano do Colégio Darwin, de Cariacica. As aulas das turmas do Ensino Fundamental I e Educação Infantil foram suspensas nesta terça-feira (19) na escola para que as crianças e as famílias pudessem acompanhar o velório de Lorenzo. 

"Ele era uma criança muito querida. Desde o dia que o deslizamento aconteceu, as famílias já estavam conversando com as crianças, tentando explicar a situação do Lorenzo. A turma dele está muito triste, ele era muito carinhoso", disse a vice-diretora do colégio Darwin Cariacica, Poliana Franzotti. 

Lorenzo Caus, criança soterrada em Santa Leopoldina. (Arquivo da família | Internauta)

A TRAGÉDIA

A família foi soterrada após a casa onde estava, na zona rural de Santa Leopoldina, ser atingida por um deslizamento de terra, na última quinta-feira (14). A mãe, Fernanda Caus, e filho Lorenzo foram retirados dos escombros por vizinhos. O pai, Fabrício Caus, morreu no local. O casal estava abraçado durante o resgate, segundo testemunhas.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar. Mãe e filho foram transportados de helicóptero para Vitória, onde foram encaminhados para um hospital particular. Após cinco dias internado, Lorenzo não resistiu e morreu. Ele teve falência de órgãos. Fernanda teve alta do hospital para acompanhar o enterro do filho. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais