> >
Veja como deve ficar a 'nova' Av. Vitória com ciclovia no canteiro

Veja como deve ficar a "nova" Av. Vitória com ciclovia no canteiro

As obras, que vão durar de dez a 12 meses, também incluem a troca do asfalto por concreto em uma faixa em cada sentida da pista

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 22:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Troca de asfalto por concreto na avenida Vitória fica para setembro. (Caíque Verli)

A avenida Vitória vai ganhar uma nova cara. A Prefeitura de Vitória divulgou uma projeção de como vai ficar a pista, que vai ter uma ciclovia no canteiro central, com guarda-corpo, nova sinalização e urbanismo. As obras, que vão durar de dez a 12 meses, também incluem a troca do asfalto por concreto em uma faixa em cada sentida da pista. Essa faixa será a do canto, mais usada por ônibus e outros veículos mais pesados.

A projeção divulgada é do trecho onde fica o Conselho Regional de Contabilidade, no bairro Bento Ferreira, mas as intervenções vão atingir toda a pista, do cruzamento com a avenida Leitão da Silva ao Colégio Estadual de Vitória, já chegando próximo à Curva do Saldanha.

Veja a imagem divulgada pela Prefeitura:

Prefeitura da capital divulga projeção de como vai ficar a avenida Vitória. Essa imagem representa o trecho próximo ao Conselho Regional de Contabilidade, no sentido Norte. (Divulgação / Prefeitura de Vitória)

O investimento na obra, que deve começar em setembro, será de R$ 18 milhões, recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A camada de concreto, de acordo com o secretário executivo da Central de Serviços de Vitória, Weverton Moraes, vai aumentar a durabilidade da pista.

"No que tange à pista de rolamento de concreto, o ganho é maior porque a vida útil do concreto chega a ser três vezes maior. Tem uma baixa manutenção também e aguenta mais os veículos pesados" argumenta.

Durante as obras na avenida Vitória, a equipe de trabalho vai manter liberadas duas faixas de rolamento, além de apontar rotas alternativas para amenizar os problemas no trânsito.

A Prefeitura de Vitória planeja essa troca de asfalto por concreto em outras avenidas da Capital que já apresentaram problemas de buracos e desnível no asfalto, conforme reportagens do Gazeta Online, como a Reta da Penha, na Avenida Beira-Mar e na Avenida Cesar Hilal. No entanto, para essas avenidas, ainda não há previsão de início das intervenções.

Este vídeo pode te interessar

Troca de asfalto por concreto na Avenida Vitória vai durar até um ano

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais