> >
Modelo capixaba que desfilou com Gisele Bündchen morre de meningite

Modelo capixaba que desfilou com Gisele Bündchen morre de meningite

Ele faleceu na manhã desta sexta-feira no Hospital Central, em Vitória, e estava internado desde maio

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 15:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lucas morava em Nova Venécia com a avó, segundo o primo Eduardo . (Arquivo Pessoal )

Um modelo de Vila Pavão, região Noroeste do Espírito Santo, morreu de meningite na manhã desta sexta-feira (26), após ficar cinco meses internado. Ele estava no Hospital Central, em Vitória. Lucas Seibel Reetz, de 26 anos, trabalhava como modelo e também como ajudante de uma loja de material de construção em Nova Venécia, onde morava com a avó. Em 2014, ele desfilou no São Paulo Fashion Week com a über model Gisele Bündchen.

Segundo o primo que cresceu com o modelo, o servidor público Eduardo Seibel, de 25 anos, Lucas teve uma infecção além da doença, o que acabou piorando ainda mais a saúde do jovem. O falecimento foi por volta das 7 horas desta sexta.

EVOLUÇÃO RÁPIDA

Eduardo conta que a evolução da doença foi muito rápida e que o primo começou a sentir algumas dores de cabeça antes de ir para o hospital.

Aspas de citação

Pegou a gente de surpresa. Ele foi para o hospital no mesmo dia, mas acabou não descobrindo logo. Depois dos exames, ele logo foi internado.

Eduardo Seibel, primo do modelo
Aspas de citação

Desde então foram meses de muita fé e esperança dentro da família. Nas redes sociais, muitos parentes postaram fotos com ele e homenagens nos últimos dias, com mensagens como “eu acredito em milagres” e “força Lucas, te amamos”.

“A gente teve fé até o último momento. Não acreditávamos que isso pudesse acontecer”, completou o servidor público.

VIDA E CARREIRA

Lucas nasceu em Vila Pavão, mas, de acordo com o primo, vivia em Nova Venécia - município vizinho - com a avó por causa dos estudos. Na adolescência ele foi descoberto por agências de modelo e, desde então, participava de vários desfiles, mas não largava de lado outros empregos, como o de ajudante de uma loja de material de construção, antes de ficar doente.

Em 2014, Lucas foi chamado para participar do SPFW, quando tinha 22 anos. Ele foi destaque no jornal A Gazeta em abril daquele ano, quando desfilou com Gisele Bündchen pela marca Colcci, ao lado ainda do americano Sean O'Pry, considerado o modelo número 1 do mundo naquele ano. 

Jornal A Gazeta de 2014. ( A Gazeta)

Lucas trabalhava na roça adubando e capinando terra ao mesmo tempo que tinha a carreira como modelo e contou sobre isso ao jornal A Gazeta. “Minha carreira de modelo ainda está no início, então quando não estou na roça nas horas vagas procuro trabalhar com o meu sogro em obras da construção civil”, relatou em 2014, quando enfrentou uma seleção de 60 modelos antes de entrar no evento. 

Aspas de citação

Vim com a intenção de participar do SPFW, e desfilar para marca e estar entre tantos modelos conhecidos é uma sensação muito boa

Lucas Seibel Reetz, modelo, em 2014
Aspas de citação

O primo, Eduardo, conta que Lucas viveu o melhor momento como modelo. “Foi a realização da vida dele. Quem quer essa carreira sabe da importância do SPFW. Foi único e motivo de orgulho para todo mundo da cidade e da família”, relatou o primo, que completa: “era o sonho da vida dele viver apenas como modelo.”

Lucas participou do SPFW pela marca Colcci. (Agência Fotosite )

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Lucas acontece na Igreja Luterana de Vila Pavão, durante à tarde. Já o sepultamento deve acontecer ao longo da manhã deste sábado (26). Os horários ainda não foram confirmados pela família.

Lucas, que estava internado desde maio, deixa duas filhas gêmeas, que completaram 4 anos de idade. Além disso, ele tinha dois irmãos e deixa ainda pai e a mãe - ela o acompanhava no hospital em Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Modelo capixaba que desfilou com Gisele Bündchen morre de meningite

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais