> >
MEC: Ufes avança no país, mas é só a 8ª no Espírito Santo

MEC: Ufes avança no país, mas é só a 8ª no Espírito Santo

Agora, a instituição é 27ª entre as federais do país. Na última avaliação, ocupava a 61ª posição

Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 01:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ufes. (Facebook / Ufes)

A Universidade Federal do Espírito Santo saiu da 61ª para a 27ª posição entre as instituições públicas federais do país de acordo com a classificação do IGC. A mudança representa um salto de 34 posições da avaliação anterior, de 2014, para esta, de 2017.

No entanto, no Espírito Santo, a Ufes fica em oitavo lugar quando comparada com as demais instituições de ensino, ou seja, considerando as faculdades e universidades públicas e privadas.

Segundo a secretária de Avaliação Institucional da Ufes, Leila Massaroni, não é possível comparar instituições públicas com as privadas, pois os modelos de gestão são muito diferentes. “Hoje, se tenho um processo de compras, posso levar 90 dias. No privado, pode acontecer da manhã para a tarde. Não é diminuir o mérito das privadas. Estamos extremamente orgulhosos do resultado que obtivemos até aqui e vamos trabalhar para avançar”, diz.

Ainda segundo ela, a universidade segue tentando aprimorar cada vez mais o resultado dos cursos. “Todo mundo corre atrás do conceito 5, e a gente está gradativamente alcançando isso. Mas é importante dizer que os conceitos 4 e 3 são bons e a Ufes teve a grande maioria de seus cursos avaliados assim. A universidade tem caminhado para se chegar aos melhores conceitos”, avalia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais