> >
Governo do ES lança edital da primeira fase do Aquaviário

Governo do ES lança edital da primeira fase do Aquaviário

A previsão é que o novo sistema de transporte entre em operação ainda em 2020, com quatro estações

Publicado em 30 de julho de 2019 às 19:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Embarcações passarão pela Baía de Vitória. (Gazeta Online)

O edital para a primeira etapa da implantação do transporte aquaviário, que vai contemplar algumas regiões de Cariacica, Vitória e Vila Velha, foi anunciada pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), nesta terça-feira (30).

Ao Gazeta Online, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que os quatro pontos previstos para a construção dos píeres para atracagem dos barcos são:

- Prainha, em Vila Velha

- Enseada do Suá, em Vitória

- Centro, em Vitória

- Porto de Santana, em Cariacica

ANTES ERAM 12 PONTOS

No projeto anterior, segundo o Damasceno, eram estudados doze pontos para a implantação do transporte aquaviário, mas o número foi reduzido. "Nós chegamos à conclusão que com as novas características, o Bilhete Único, com o Transcol, com várias melhorias na mobilidade, ficou definido que na primeira etapa a gente vai iniciar com quatro estações. Isso pode ser ampliado, mas nesse momento nós definimos quatro pontos", disse o secretário. 

A previsão é que o novo sistema de transporte entre em operação em 2020, com quatro estações, e será integrado ao Transcol, com a implantação do Bilhete Único, onde o passageiro poderá usar o mesmo cartão para o transporte no aquaviário, no Bike GV e também no transporte municipal de Vitória. 

Governo do ES lança edital da primeira fase do Aquaviário

O modelo e tamanho das embarcações e o número de passageiros que poderão usar o transporte só serão definidos após o lançamento do próximo edital para empresas interessadas em fazer a operação dos barcos.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais