Publicado em 3 de maio de 2019 às 23:47
Na próxima segunda-feira (6) o Governo do Estado vai anunciar a primeira fase da implantação do Bilhete Único Metropolitano, que vai integrar as linhas municipais de ônibus ao sistema Transcol. Com ele, a ideia é que o passageiro possa acessar serviços de todos os modais ônibus, bicicletas, e futuramente o aquaviário, com um mesmo cartão, uma única passagem.
A ideia é que a integração no transporte público ofereça aos usuários um serviço de melhor qualidade e agilidade, por meio da qual os passageiros possam circular dos bairros do município em que moram até os terminais e de lá para outros pontos da Grande Vitória pagando apenas uma passagem.
Em entrevista em dezembro do ano passado, o secretário de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado Fábio Damasceno afirmou que a criação do Bilhete Único era possível de ser implementada já no início do novo governo em uma ação que para modernizar o sistema de transporte coletivo no Espírito Santo.
O secretário ainda explicou que o passageiro que usar o bilhete nos coletivos terá o prazo de até duas horas para pegar outro ônibus, sem pagar por outra tarifa. "Por exemplo, o passageiro sai de São Pedro, e quer pegar uma linha municipal para ir a Cariacica. Ele vai descer no Centro de Vitória e ali passa uma linha que vai pra Cariacica. Então o passageiro tem um período de duas horas, desde o primeiro embarque que ela registrar, para poder passar no último validador que vai pegar. O passageiro poderia pegar três tipos de ônibus pagando apenas uma tarifa única", explicou à CBN Vitória, em abril deste ano.
O anúncio, que será realizado por meio de coletiva de imprensa, às 8 horas, no Palácio Anchieta, será realizado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, o diretor-presidente da Ceturb-ES, Rafael Trés e o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta