> >
Coronavírus no ES: 462 pessoas são consideradas curadas

Coronavírus no ES: 462 pessoas são consideradas curadas

Uma mudança na captação dos dados registrados por dia no Espírito Santo provocou um salto no número de diagnósticos

Publicado em 15 de abril de 2020 às 22:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com a Vigilância Estadual em Saúde, são considerados curados pacientes que passaram 14 dias em isolamento e não apresentaram mais sintomas . (Reprodução/TV)

Em novo pronunciamento feito nesta quarta-feira (15), o governador Casagrande confirmou que o Espírito Santo tem 462 pessoas curadas do novo coronavírus. O número representa 376 pessoas a mais que o dado informado no boletim de ontem, 86.  Uma mudança na captação dos dados registrados por dia no Espírito Santo provocou um salto no número de diagnósticos.

De acordo com a Vigilância Estadual em Saúde são considerados curados pacientes que passaram 14 dias em isolamento e não apresentaram mais sintomas. O paciente é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de onde mora.

Os dados estão disponíveis no "Painel Covid-19", sistema público para consultas lançado pelo governo do Estado.  Casagrande afirmou que a migração dos dados começou no início desta semana. "São dados atualizados e capturados da rede pública e privada, que deverão informar os casos pelo sistema de notificações de epidemia, o E-sus-SV", pontuou.

Ao todo o Estado está com 754 casos confirmados e 3.336 casos sendo investigados. O boletim também trouxe a confirmação que subiu para 22 o número de mortos subiu para 22 o número de mortos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais