ASSINE

Coronavírus no ES: 462 pessoas são consideradas curadas

Uma mudança na captação dos dados registrados por dia no Espírito Santo provocou um salto no número de diagnósticos

Publicado em 15/04/2020 às 22h34
Atualizado em 15/04/2020 às 22h34
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com a Vigilância Estadual em Saúde, são considerados curados pacientes que passaram 14 dias em isolamento e não apresentaram mais sintomas . Crédito: Reprodução/TV

Em novo pronunciamento feito nesta quarta-feira (15), o governador Casagrande confirmou que o Espírito Santo tem 462 pessoas curadas do novo coronavírus. O número representa 376 pessoas a mais que o dado informado no boletim de ontem, 86.  Uma mudança na captação dos dados registrados por dia no Espírito Santo provocou um salto no número de diagnósticos.

De acordo com a Vigilância Estadual em Saúde são considerados curados pacientes que passaram 14 dias em isolamento e não apresentaram mais sintomas. O paciente é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de onde mora.

Os dados estão disponíveis no "Painel Covid-19", sistema público para consultas lançado pelo governo do Estado.  Casagrande afirmou que a migração dos dados começou no início desta semana. "São dados atualizados e capturados da rede pública e privada, que deverão informar os casos pelo sistema de notificações de epidemia, o E-sus-SV", pontuou.

Ao todo o Estado está com 754 casos confirmados e 3.336 casos sendo investigados. O boletim também trouxe a confirmação que subiu para 22 o número de mortos subiu para 22 o número de mortos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.