Casagrande faz novo pronunciamento sobre o coronavírus no ES

Nesta quarta-feira (15), governador falou sobre as medidas para conter o avanço da pandemia no Estado; confira os principais tópicos abordados e assista à transmissão

Publicado em 15/04/2020 às 18h31
Atualizado em 15/04/2020 às 19h27

18:43

Fim do pronunciamento

Depois de aproximadamente 13 minutos anunciando as novas medidas relacionadas ao coronavírus, o governador Renato Casagrande (PSB) encerrou o pronunciamento desta quarta-feira (15).


18:42

4 novas mortes

Conforme os dados divulgados no novo Painel Covid durante o pronunciamento, o Espírito Santo registrou mais quatro mortes pela Covid-19. Nesta data, o Estado conta com 22 óbitos pela doença. Mais 103 casos foram confirmados pelo Laboratório Central (Lacen) da Sesa – totalizando 754.


18:42

30 mil máscaras para profissionais do transporte

O Governo Estadual comprou 30 mil máscaras para os profissionais que trabalham no sistema de transporte público da Grande Vitória. "Cada profissional receberá duas máscaras. Elas são de pano e podem ser reutilizadas. A entrega para as empresas começou a ser feita hoje e elas farão a distribuição aos funcionários. Essa é mais uma barreira de proteção ao novo coronavírus", explicou o governador.


18:42

Isenção de taxa de energia para 108 mil famílias

"O Governo Federal tomou a decisão importante de isentar o pagamento da taxa de energia para a tarifa social. Junto com isso, também isentaremos o ICMS, por 90 dias, nas contas de energia para os contribuintes residenciais de baixa renda, com consumo de até 200 kW/h e com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo. O impacto para nós será de R$ 3 milhões por mês e isso beneficiará 108 mil famílias", afirmou Casagrande.


18:39

Painel Covid será atualizado diariamente às 15h

"Além dos números de casos, é possível ver a distribuição por cidade e bairro. O Painel Covid será atualizado sempre às 15h e, assim, dá fim aos boletins da Sesa. A ideia é dar mais transparência sobre os dados; nos inspiramos em modelos que já foram adotados em outros Estados", afirmou o governador.


18:36

754 casos confirmados

Com a última atualização do Governo do Espírito Santo, o Estado já tem 754 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus. Além de 22 óbitos e 3.336 casos suspeitos. "São dados atualizados e capturados da rede pública e privada, que deverão informar os casos pelo sistema de notificação de epidemias, o Esus-SV", disse Casagrande.


18:34

Lançamento do Painel Covid

"Hoje conseguimos consolidar todos os dados e colocar no Painel Covid. Então, a partir de hoje, não teremos mais os boletins da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Todos os números serão lançados nessa plataforma", explicou Casagrande. O endereço para acessar o painel é coronavirus.es.gov.br.

Governador mostrou como é o Painel Covid, durante o pronunciamento
Governador mostrou como é o Painel Covid, durante o pronunciamento. Crédito: Reprodução | Governo do ES

18:32

Importância da transparência

Na primeira fala, Casagrande ressalta a importância da transparência na divulgação das informações relativas à pandemia, com o relatório diário de número de casos confirmados e suspeitos. Governador também ressaltou a mudança que traz o detalhamento dos casos por bairros.


18:30

Começa o pronunciamento

Em transmissão ao vivo pela internet, o governador Renato Casagrande (PSB) deu início ao pronunciamento desta quarta-feira (15) sobre as medidas para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.