Data: 10/10/2019 - ES - Villa Velha - Mãe do bombeiro Cordeiro, que morreu quando resgatava um cachorro em Alfredo Chaves - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Data: 10/10/2019 - ES - Villa Velha - Mãe do bombeiro Cordeiro, que morreu quando resgatava um cachorro em Alfredo Chaves - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ. Crédito: Fernando Madeira

A morte de um herói: mãe revela o que acredita ter acontecido com filho em resgate no ES

Veja o relato emocionado da mãe do subtenente Marco Cordeiro, que perdeu a vida como um herói, ao salvar um cachorro em um penhasco, em Alfredo Chaves. Dois meses depois da perda, a mãe diz o que acredita ter acontecido com o filho

Publicado em 30/10/2019 às 14h11
Atualizado em 30/10/2019 às 14h12

O coração de uma mãe não se acostuma com a dor de perder um filho. Há pouco mais de dois meses, a aposentada Iraci Maria Borlot da Silva, 67 anos, sente todos os dias a ausência do seu primogênito, o subtenente Marco Antônio Cordeiro, morto no dia 19 de agosto, ao salvar um cachorro durante um resgate no município de Alfredo Chaves, no Espírito Santo.

A mãe do bombeiro conversou com a reportagem de A Gazeta na casa onde ele morava com a esposa e os dois filhos do casal, em Vila Velha, e relatou como tem sido esses dias após a perda.

No vídeo, em um depoimento forte, ela faz uma comparação do filho com uma águia, narra o que sabe sobre o acidente e o que acredita ter acontecido naquele dia. Sustentada pela fé, ela acredita que o filho esteja no paraíso, o que, de certa forma, a consola.

Iraci contou que o amor pela corporação faz parte da família. O pai do subtenente, já falecido, era capitão do Corpo de Bombeiros, e um dos irmãos de Cordeiro, também é bombeiro.

Subtenente Marco Antônio Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, que faleceu em um resgate. Crédito: Arquivo da família
Subtenente Marco Antônio Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, que faleceu em um resgate. Crédito: Arquivo da família

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.