Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Complexo portuário

Vports começa dragagem do porto de Barra do Riacho, em Aracruz

Com investimento de R$ 30 milhões, concessionária iniciou na segunda (17) obra para aumentar calado em Aracruz para 11 metros; em um mês, intervenção será feita em Vitória

Publicado em 18 de Março de 2025 às 13:41

Leticia Orlandi

Publicado em 

18 mar 2025 às 13:41
Barra do Riacho: dragagem será iniciada
Barra do Riacho: dragagem será iniciada Crédito: Divulgação/Vports
As obras de dragagem do porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foram iniciadas segunda-feira (17) pela Vports, concessionária responsável também pelo complexo portuário de Vitória e de Capuaba, em Vila Velha. 
A partir de um investimento de R$ 30 milhões, que inclui também as intervenções que serão feitas no Porto de Vitória, serão dragados aproximadamente 600 mil metros cúbicos de sedimentos nos dois portos.
Vports começa dragagem do porto de Barra do Riacho, em Aracruz
“Hoje, os dois berços da Vports na região são destinados à movimentação de granel líquido. Acreditamos em Barra do Riacho como um grande polo de desenvolvimento do Estado e estamos trabalhando para desenvolver uma área de 522 mil m², onde podem ser instalados novos empreendimentos", afirma Gustavo Serrão, diretor-presidente da Vports.
A previsão é que o trabalho, em Barra do Riacho, tenha duração de cerca de 30 dias, podendo sofrer adequações de acordo com condições climáticas e operacionais. Com a conclusão, no mês de abril, está previsto o início do trabalho de dragagem no Porto de Vitória. Nesse porto, o calado manterá os mesmos 12,5 metros.
O trabalho será coordenado pelas equipes de Engenharia e Meio Ambiente da Vports, em parceria com empresas especializadas em gestão ambiental e gestão operacional de dragagem. O material retirado será destinado a um polígono de descarte oceânico licenciado.
Será a primeira campanha de dragagem realizada em Barra do Riacho, garantindo os requisitos de qualidade do porto. Já em Vitória, a dragagem vai possibilitar que o porto trabalhe sem qualquer tipo de restrição operacional
Gustavo Serrão - Diretor-presidente da Vports
O investimento faz parte do plano estratégico da concessionária para aprimorar e modernizar a infraestrutura dos portos sob sua gestão, promovendo maior segurança e eficiência em suas operações.
Durante as obras, previstas para durarem cerca de 60 dias, os portos continuarão funcionando e as intervenções serão previamente comunicadas e planejadas junto à comunidade portuária.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Edílson Capetinha
Edílson Capetinha revela que invadia cozinha de time capixaba para matar a fome
Palmeiras x Vasco
Palmeiras vence Vasco em casa, mas perde chance de definir vaga na final da Copa do Brasil
O médico Marcio Antonio Leite Lima foi conduzido à delegacia na viatura da Guarda Municipal de Vila Velha
Médico é preso em flagrante suspeito de apontar arma para vendedor em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.