> >
Vitória autoriza funcionamento de food trucks em diferentes locais da cidade

Vitória autoriza funcionamento de food trucks em diferentes locais da cidade

Antes os comerciantes só podiam ocupar um único local, em apenas dois dias da semana, com a autorização da prefeitura. Veja como se regularizar

Publicado em 3 de agosto de 2021 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Food truck
Food truck. (Pixabay)

Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) publicou um novo decreto que regulamenta a atividade de food trucks no município. A principal mudança foi a autorização para negócios com alvará funcionarem todos os dias da semana e em qualquer lugar.

Antes, os comerciantes só podiam ocupar um único local, em apenas dois dias da semana, com a autorização da Prefeitura de Vitória. Agora, o food truck pode ocupar mais de um local, todos os dias, conforme autorização expressa em alvará.

O food truck só pode ocupar espaços públicos com a autorização da Prefeitura de Vitória, como explica o gerente de Negócios Populares e Mercado da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Dermeval Moreira.

"Quando o comerciante recebe o alvará, já consta no documento o local e o horário de funcionamento. Não é permitido estar em dois locais no mesmo dia. Cada ponto a ser ocupado exige o pagamento de uma taxa, que pode variar de acordo com a quantidade de dias da semana".

O gerente faz um alerta: quem ainda não regularizou a atividade junto à PMV precisa fazer isso o quanto antes. "Quem comercializa alimentos em um food truck pode solicitar regularização. Por causa da pandemia, o processo é totalmente virtual. Quem já está em situação regular pode solicitar a autorização para funcionar em mais de um local e nos demais dias da semana", afirmou.

Quem já tem o alvará pode solicitar um novo documento para funcionar em mais um local e nos demais dias da semana, caso tenha interesse. Para quem ainda vai solicitar a autorização, o procedimento é feito de forma virtual. Veja o passo a passo.

Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com a Gerência de Negócios Populares e Mercado pelo telefone (27) 99651-9408 (WhatsApp) ou por e-mail [email protected].

* Com informações da PMV

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais