Estagiária - Comunicação Institucional / [email protected]
Publicado em 18 de novembro de 2025 às 14:40
Os dados obtidos pela pesquisa de mercado são disponibilizados no site de Negócios da Rede Gazeta, e revelam diversos fatores, como: pretensão de compra, desconto ideal, produtos desejados, estratégia de pesquisa, forma de pagamento e outros. >
A coleta de respostas foi feita entre os dias 22 e 29 de outubro, com 400 respondentes sendo 60% do público feminino e 40% masculino, com faixa etária predominante entre 35 e 40 anos. >
Entre os produtos mais desejados estão: eletrodomésticos, roupas e eletrônicos, e 41% dos entrevistados planejam gastar acima de R$ 1.000. O cartão de crédito (67%) e o Pix (54%) são as formas de pagamento preferidas.>
“A pesquisa é fundamental porque reforça uma premissa básica: a decisão de compra da Black Friday é tomada muito antes de novembro. Nosso objetivo foi claro: antecipar e descobrir o que o consumidor capixaba já colocou na mente e no carrinho para 2025, permitindo-nos decifrar este público de forma estratégica”, destaca Inayara Soares, Analista de Pesquisa de mercado. >
>
Mais de 80% dos capixabas pesquisam e comparam preços antes de comprar, priorizando lojas conhecidas e confiáveis. A internet é o meio que os respondentes mais confiam para obter informações sobre promoções (40%), seguido pela TV aberta (33%) e redes sociais (18%). >
Além desta pesquisa, a equipe de Inteligência de Dados produz durante o ano e nas principais datas comemorativas, outras pesquisas focadas no mercado do Espírito Santo. Com os dados obtidos são realizadas análises sobre as tendências, interesses, hábitos de consumo e comportamento dos capixabas. >
A coordenadora de Audiência e Pesquisa, Tatianna Salles, destaca que o Portal de Pesquisa de Mercado é a materialização do conhecimento da equipe, refletindo o olhar estratégico e o empenho contínuo do nosso time de Inteligência de Dados. “Transformamos a necessidade de dados hiperlocais em uma ferramenta indispensável. O nosso objetivo é que esta pesquisa seja a evidência incontestável para cada decisão de investimento e marketing no Espírito Santo, fortalecendo a atuação de nossos parceiros no mercado”, completa. Clique aqui e confira todas as pesquisas disponíveis.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta