> >
Imposto de Renda: como ser um dos primeiros a receber a restituição

Imposto de Renda: como ser um dos primeiros a receber a restituição

Saiba a ordem de prioridade para receber o dinheiro do imposto de volta e confira dicas para tentar estar entre os primeiros da lista

Publicado em 13 de março de 2024 às 15:58

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2024 começa na sexta-feira (15) e vai até 31 de maio. O último dia do prazo é o mesmo marcado para ser pago o primeiro lote da restituição. 

Quer ser um dos primeiros a receber o dinheiro de volta do Leão? Uma das maneiras de acelerar o pagamento é enviar tudo certinho logo nas primeiras horas do primeiro dia de envio. Confira no vídeo mais dicas de como receber a restituição no primeiro lote. 

Calendário da restituição

O calendário de restituições começa em 31 de maio e se estende até 30 de setembro, distribuído em cinco lotes, beneficiando inicialmente os idosos, deficientes, portadores de moléstias graves, professores e aqueles que optarem pela declaração pré-preenchida ou pela restituição via Pix.

  • Primeiro lote: 31 de maio;
  • Segundo lote: 28 de junho;
  • Terceiro lote: 31 de julho;
  • Quarto lote: 30 de agosto;
  • Quinto e último lote: 30 de setembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais