> >
ES é o único do Sudeste a disputar prêmio nacional de competitividade

ES é o único do Sudeste a disputar prêmio nacional de competitividade

Iniciativa do Estado na geração de energia limpa foi destaque na categoria Boas Práticas, cujo resultado será divulgado em julho

Publicado em 24 de junho de 2025 às 17:58

Com um projeto focado em mudanças climáticas, o Espírito Santo é um dos semifinalistas do Prêmio Excelência em Competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), sendo o único da Região Sudeste na disputa. Ao todo, 11 Estados foram selecionados na categoria Boas Práticas.

A premiação reconhece os Estados que se destacam na priorização da competitividade ao definir suas agendas por meio de políticas públicas de alto impacto, influenciando diretamente os indicadores do Ranking de Competitividade dos Estados.

O programa escolhido do Estado foi o Gerar ES, política pública que atua em transição energética e mudanças climáticas, por meio de instrumentos regulatórios, incentivos tributários, pesquisa e financiamento. Na prática, a medida promove inclusão energética, democratização do acesso à energia limpa, estímulo à economia verde e potencial para exportação de hidrogênio.

00:00 / 01:15
ES é o único do Sudeste a disputar prêmio nacional de competitividade

O anúncio dos finalistas será realizado no dia 7 de julho, e o dos vencedores, em 27 de agosto, durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados, que acontecerá em Brasília.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Sustentabilidade Mudanças Climáticas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais