> >
Crianças estão proibidas de entrar em shoppings na Grande Vitória

Crianças estão proibidas de entrar em shoppings na Grande Vitória

Decreto do governo do Estado proíbe entrada de menores de 12 anos de idade; novas regras para reabertura foram publicadas neste sábado (30)

Publicado em 31 de maio de 2020 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lojas em shopping
Comuns antes da pandemia, idas ao shopping com crianças não será possível por enquanto. (Divulgação)

As famílias que estavam aguardando a reabertura dos shoppings no Espírito Santo devem ficar atentas: a entrada de crianças com menos de 12 anos não será permitida. Esta é uma das medidas exigidas pelo governo do Estado para que esses locais pudessem voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (1).

Durante esse primeiro período, os shoppings também não vão abrir aos fins de semana e funcionarão em horário reduzido: das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. Nesses dias, os tipos de lojas seguirão uma espécie de escalonamento, junto com os estabelecimentos voltados para a venda de comidas e refeições.

  • Praça e lojas de alimentação: das 12h às 16h;
  • Lojas âncoras, semi-âncoras e megalojas: das 12h às 18h;
  • Demais lojas: das 14h às 20h.

Além disso, atividades que as crianças costumam adorar, como assistir a um filme no cinema ou a uma peça infantil de teatro, continuarão suspensas. A previsão é que esses locais voltados ao lazer, assim como bares e baladas, fiquem fechados, pelo menos, até o próximo dia 30 de junho.

Antes ou depois do horário de funcionamento, os empreendimentos poderão fazer apenas vendas por delivery (entrega) e drive-thru (pega e passa) em uma área externa e específica para este fim. Já as academias devem seguir regras específicas para poder atender os alunos.

MÁSCARA É OBRIGATÓRIA

Além da proibição de crianças e do horário reduzido, os funcionários e clientes devem usar máscara durante todo o tempo em que estiverem nos shoppings. O número de frequentadores também será limitado à proporção de, no máximo, um visitante para cada 22m². Dentro das lojas, poderá um comprador para cada 10m².

Para tentar conter a transmissão do novo coronavírus, os empreendimentos deverão intensificar a higienização de todos os espaços, disponibilizar álcool em gel 70% e fazer com que seja respeitada a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, a fim de evitar o contágio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais