ASSINE

Governo proíbe eventos e mantém cinemas fechados por mais um mês no ES

Realização de shows e abertura de boates e teatros também continua restrita no Estado até o fim de junho para evitar aglomerações

Publicado em 29/05/2020 às 21h55
Cinema
Cinemas e teatros vão continuar fechados no ES. Crédito: Pixabay

O governo do Estado decidiu, nesta sexta-feira (29), prorrogar por mais 30 dias a proibição de realização de eventos e da abertura de casas de entretenimento em todo o Espírito Santo. A medida é mais uma para evitar a propagação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O decreto será publicado neste sábado (30 ) em edição extra do Diário Oficial do Estado. Segundo a secretária de Estado Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, até 30 de junho está proibida a realização de shows e eventos e a abertura de boates, teatros, cinemas e estabelecimentos similares voltados para lazer.

Essas atividades são consideradas de alto risco de propagação do vírus e estão fechadas no Estado desde o dia 18 de março.

Além do setor de eventos e entretenimento, nesta sexta o governo decidiu prorrogar também a proibição de funcionamento de escolas e faculdades até 30 de junho.

Já no sentido contrário, representantes do governo decidiram liberar a abertura de shoppings centers a partir de segunda-feira (1º de junho) no Estado.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.