> >
Consumidores poderão negociar dívidas com descontos em mutirão do Procon-ES

Consumidores poderão negociar dívidas com descontos em mutirão do Procon-ES

Ação acontece a partir desta segunda-feira (16) e vai até quarta-feira (18), das 9h às 16h, na sede do órgão, no Centro de Vitória, mediante agendamento prévio pelo site agenda.es.gov.br.

Publicado em 15 de junho de 2025 às 08:25

Sede do Procon Estadual
Ação vai ser realizada na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória Crédito: Governo do ES

Consumidores capixabas terão a chance de renegociar dívidas com condições especiais durante o Mutirão de Negociação de Dívidas promovido pelo Procon-ES, que acontece a partir desta segunda-feira (16) e vai até quarta-feira (18), das 9h às 16h, na sede do órgão, no Centro de Vitória, mediante agendamento prévio pelo site agenda.es.gov.br.

A ação, em comemoração aos 42 anos do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, reúne bancos, financeiras, empresas de telecomunicações, concessionárias de água e energia, além de varejistas, oferecendo facilidades inéditas para a regularização de débitos. 

Para participar do mutirão, não há limite de valor para as dívidas nem exigência de comprovação de renda. A única condição é que o consumidor seja o titular do débito. No dia agendado para a negociação, é necessário apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, além de comprovantes ou documentos que tenham relação com a dívida.

Empresas como Cesan, EDP, Claro, Vivo, Banestes, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Bradesco, Banco Pan, Agibank, Banco BMG, Dacasa Financeira e Crefisa participarão da ação. Também estarão presentes as varejistas Simonetti e Via Varejo (responsável pelas marcas Casas Bahia, Ponto, Bartira, Extra.com e a plataforma digital banQi).

Segundo a  diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, durante o mutirão, as empresas participantes oferecem condições exclusivas, que normalmente não estão disponíveis em negociações convencionais.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais