> >
Após gata morrer atropelada, filhotes começam a 'mamar' no pai adotivo

Após gata morrer atropelada, filhotes começam a "mamar" no pai adotivo

Aposentada filmou a cena no momento em que filhotes tentam se alimentar na teta do gato Apodi

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com a morte da mãe, filhotinhos "amamentam" no pai adotivo Apodi. (Arquivo pessoal)

Órfãos há 15 dias por conta do atropelamento da mamãe gata Nikita, quatro filhotinhos arrumaram um jeitinho bastante inusitado para preencher a ausência da felina: eles estão "mamando" no pai. Na verdade, o gato Apodi, que é da mesma dona dos bichinhos, a aposentada Ana Íris, não é, de fato, o pai dos gatinhos, mas "assumiu" esse papel desde que a progenitora deles faleceu. 

Solidariamente, Apodi deixa os filhotes mamaram nele. Claro que não sai leite, mas talvez esta é uma forma de amenizar a perda da figura materna pelos gatinhos, como conta a dona dos felinos. 

"Desde que a mãe deles morreu, eles mamam no Apodi e ele não se importa. Fica quietinho. E isso acontece todo dia. Eles ficam um tempão ali, tentando mamar. O mais bonitinho é que ele é todo carinhoso", revela Ana Íris. 

Moradora do bairro Santa Paula II, em Vila Velha, Ana Íris adotou a Nikita quando ela ainda era uma filhotinha de rua. Apodi também foi encontrado na rua pela aposentada. Ela garante que ele não é o pai dos filhotes, apesar de agora também adotá-los como filhos.

Este vídeo pode te interessar

"Minha sobrinha foi quem pediu para que eu ficasse com a Nikita. Ela estava na rua, na época. O Apodi eu também acabei resgatando da rua. Ele não é o pai dos filhotes e até onde eu sei ele e Nikita não tiveram um caso", gargalha a aposentada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais