> >
Vídeo: correnteza assusta moradores em Jerônimo Monteiro

Vídeo: correnteza assusta moradores em Jerônimo Monteiro

Água invadiu ruas e comércios, além da quadra de uma escola. Já em Guaçuí, prefeitura registrou quedas de muros e deslizamentos de terra

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Além de Alegre, os municípios de Jerônimo Monteiro e Guaçuí foram afetados pela chuva na noite desta quarta-feira (16). Na zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, moradores ficaram assustados com os alagamentos. Já em Guaçuí, na Região do Caparaó,  A Defesa Civil da cidade registrou deslizamentos de terra e queda de muros.

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), divulgados na manhã desta quinta-feira (17), Guaçuí registrou o segundo maior volume de chuva nas ultimas 24 horas, com 77,65 milímetros.

Segundo a Defesa Civil de Guaçuí, foram registrados dois deslizamentos de terra, duas quedas de muro nos bairros Avenida José Alexandre e Tancredo Neves e três quedas de barreiras em regiões centrais da cidade.

Deslizamento de terra em Guaçuí. (Divulgação/ PMG)

Duas pessoas foram retiradas de casa por conta do perigo de movimentação de terra. Aproximadamente 24 famílias sofreram danos com alagamentos, por problema de drenagem do bairro Lagoa. Nesta quinta-feira, a prefeitura está realizando limpeza em diversos pontos da cidade e a manutenção do calçamento.

JERÔNIMO MONTEIRO

As comunidades do interior de Jerônimo Monteiro também sofreram com inundações durante a noite. Vídeos divulgados pela prefeitura, registrados por moradores na noite de quarta, mostram a força da água invadindo um bar na localidade de Barra Limpa.

Outros alagamentos foram registrados na localidade de Rancharia. Segundo a prefeitura, na região central, no bairro Parada Cristal, a água invadiu parte da escola municipal André Altoé. A quadra ficou alagada. Apesar do volume de chuva, as aulas não foram suspensas.

No bairro Parada Cristal, a água invadiu parte da escola municipal André Altoé, em Jerônimo Monteiro
No bairro Parada Cristal, a água invadiu parte da escola municipal André Altoé, em Jerônimo Monteiro . (Divulgação/ PMJM)

Há registro de estradas danificadas e pontos obstruídos. As máquinas da prefeitura estão, nesta manhã, em deslocamento para desobstruir os trechos mais graves. Não houve registro de alagamento nas residências e não há desalojados na cidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais