> >
Varíola dos macacos é descartada em criança de 7 anos de Cachoeiro

Varíola dos macacos é descartada em criança de 7 anos de Cachoeiro

Menino recebeu atendimento médico após ter bolhas pelo corpo na última semana. Exame foi coletado e enviado a laboratório no Rio de Janeiro na segunda-feira (1º)

Publicado em 4 de agosto de 2022 às 13:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Varíola dos macacos: ES investiga caso
Varíola dos macacos foi descatado em garoto de 7 anos em Cachoeiro de Itapemirim. (Freepik)

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, divulgou nesta quinta-feira (4) que o resultado do exame para o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos (monkeypox), em um menino de 7 anos, deu negativo. A criança estava em isolamento em casa, com a mãe, após buscar atendimento médico com bolhas pelo corpo na semana passada.

O caso suspeito foi notificado às autoridades de saúde e, nesta segunda-feira (1º), material coletado da criança foi encaminhado para o Laboratório Central do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Cachoeiro destacou que o vírus monkeypox foi descartado no menino, mas não informou qual diagnóstico da doença provocou as lesões no corpo dele.

SOBRE O CASO

A mãe da criança disse na última semana que o filho começou a apresentar algumas bolhas no corpo e reclamar de muita coceira. Posteriormente a quantidade de lesões foi aumentando. No terceiro dia, as bolhas foram crescendo, inflamando e viraram feridas.

Ela buscou atendimento médico no Hospital Infantil São Francisco de Assis (Hifa) e a criança recebeu o diagnóstico sugestivo para a varíola dos macacos. A família recebeu orientações da unidade para que o menino ficasse isolado em casa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais