> >
Secretário da Saúde do ES apresenta sintomas gripais e faz isolamento

Secretário da Saúde do ES apresenta sintomas gripais e faz isolamento

Nésio Fernandes está há três dias com sinais leves, mas sem febre, e não reúne critérios para fazer o teste que indica se o quadro é de infecção por coronavírus

Publicado em 5 de junho de 2020 às 17:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista à TV Gazeta nesta quinta-feira (28)
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista no final de maio: agora, ele cumpre isolamento domiciliar. (Reprodução / TV Gazeta)

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na tarde desta sexta-feira (5), que o secretário Nésio Fernandes tem apresentado sintomas gripais leves há três dias, mas sem febre. Com esse quadro, ele não reúne os critérios para a realização de teste que pode indicar a infecção pelo coronavírus, mas está cumprindo o isolamento domiciliar como é indicado no momento atual para conter o risco de transmissão da Covid-19.

Diante da situação, de acordo com a assessoria da Sesa, a equipe do gabinete está sendo monitorada e, caso apresente sintomas, serão seguidos os protocolos. A secretaria destaca, ainda, que Nésio Fernandes está mantendo a agenda de trabalho remotamente e, nesta sexta, apresentou a prestação de contas da pasta em sessão online da Assembleia Legislativa.

No Executivo, Renato Casagrande foi diagnosticado com a doença, bem como um assessor do gabinete e seu motorista. A primeira-dama Maria Virgínia Casagrande e a mãe do governador, Anna Venturin Casagrande, também foram infectadas pelo coronavírus, mas já tiveram alta hospitalar. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais