> >
'99 % certo', diz prefeito sobre hospital de campanha em Colatina

"99 % certo", diz prefeito sobre hospital de campanha em Colatina

Sérgio Meneguelli afirmou que foi comunicado, esta semana, pelo Estado que a cidade vai receber o primeiro hospital de campanha do ES. Estrutura vai contar com 90 leitos.

Publicado em 5 de junho de 2020 às 15:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rio Doce em Colatina
Prefeito de Colatina, no Noroeste do ES, afirma que hospital de campanha na cidade é 99% certo. (Reprodução/ TV Gazeta Noroeste)

Segundo o prefeito de Colatina, Sérgio Menegelli (Republicanos), a cidade do Noroeste do Espírito Santo, está mais próxima de ganhar o primeiro hospital de campanha do Estado. Existe a previsão da instalação de uma unidade com 90 leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19. A estrutura vai ser instalada pelo governo estadual em parceria com uma instituição filantrópica do município. Meneguelli disse, ao vivo no ES 1 Norte/Noroeste, que recebeu a confirmação nesta semana.

Aspas de citação

Já está sendo projetada a criação de noventa novos leitos no hospital de campanha em uma área aqui de Colatina. Já foi praticamente acertado, mas a decisão é do governo (do Estado), mas é 99% de chance

Sérgio Meneguelli (Em entrevista à TV Gazeta)
Prefeito de Colatina
Aspas de citação

De acordo com Meneguelli, o hospital vai ser instalado em um imóvel que fica às margens da BR 259, no bairro Morada do Sol. O espaço já funcionou como sede de uma distribuidora de bebidas. Atualmente a estrutura  conta com uma placa que faz alusão a construção das novas instalações do Hospital e Maternidade São José, instituição filantrópica do município.

O Hospital e Maternidade São José afirmou , através de nota, que  a instituição está dialogando com o governo, e que está apta"para assumir várias possibilidades de parcerias para salvar vidas". 

O hospital destacou ainda que está empenhado, junto às autoridades municipais e estaduais de saúde, para combater o coronavírus, sem perder de vista a atenção nas outras doenças. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também foi procurada pela reportagem de A Gazeta . Até o momento, a Sesa não se manifestou. Caso se posicione, essa matéria será atualizada.

DEFICIÊNCIA DE LEITOS NA REGIÃO 

Na visão da Sesa, o Noroeste do Estado presenta carência de leitos hospitalares para atender a demanda crescente por vagas em decorrência da Covid-19.

Em entrevistas anteriores, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, destacou a possibilidade de um hospital de campanha ser instalado  na região. 

"Na Região Noroeste do Espírito Santo, há uma fragilidade no sistema de saúde. Existem poucas UPA's e PA's, tem poucos equipamentos. A composição da rede de atenção à saúde na região tem problemas, onde não tem nem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região", detalhou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais