> >
Estado avalia construir hospital de campanha em Colatina, diz prefeito

Estado avalia construir hospital de campanha em Colatina, diz prefeito

De acordo com  prefeito Sérgio Meneguelli,  a Sesa procurou o município para saber da disponibilidade de áreas do município para construção da estrutura

Publicado em 20 de maio de 2020 às 17:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeito afirmou que a Praça Sol Poente foi sugerida para receber um hospital de campanha
Prefeito afirmou que a Praça Sol Poente foi sugerida para receber um hospital de campanha. (TV Gazeta Noroeste )
Estado avalia construir hospital de campanha em Colatina, diz prefeito

Com a capacidade de leitos perto do limiteColatina pode receber em breve um hospital de campanha para tratar pacientes com a Covid-19. De acordo com o prefeito do município, Sérgio Meneguelli (Republicanos), ele foi procurado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para indicar locais na cidade que poderiam receber a estrutura.

“Nós mostramos para a Sesa os lugares que nós temos para eles montarem esse tipo de hospital. Colatina precisa que os leitos sejam ampliados rapidamente”, afirmou Meneguelli.

O prefeito destacou  ainda que é favorável à construção da estrutura provisória e se dispõe a apoiar o Governo do Estado.

Segundo Meneguelli, o Executivo encaminhou para a Sesa vídeos e fotos de locais de Colatina que podem abrigar a estrutura.

“Nós sugerimos espaços como a praça do Sol Poente, o estádio municipal e o ginásio de Colatina, são áreas que podem abrigar um espaço como esse e a prefeitura poderia ceder para o município. A praça do Sol Poente apresenta a vantagem de estar perto dos outros hospitais”, destacou o prefeito.

“Não tem nada definido, estamos analisando. A região Noroeste é um local com maior problema de leitos. Nossa equipe esteve em Colatina hoje (quarta-feira) e está analisando um local e uma parceria com os hospitais.

COLATINA VIVE UM "PRÉ-COLAPSO" NA SAÚDE

O prefeito Sérgio Meneguelli afirmou ainda que a situação do sistema de saúde no município é muito preocupante e os novos leitos são necessários. O político justificou que o município é referência pra várias cidades da região. 

“Nós já estamos em um pré-colapso no nosso sistema de saúde, o nosso Hospital Sílvio Avidos está com um grave problema de leitos. Eu não sei até quando as outras unidades de saúde vão suportar a demanda de pacientes de toda região", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais