ASSINE

Praias e shopping cheios em Vitória, apesar do apelo para ficar em casa

Governo do ES reforçou medidas para aumentar isolamento, mas capixabas movimentaram comércio e areias da Capital durante esta sexta-feira (12)

Publicado em 12/06/2020 às 18h43
Atualizado em 12/06/2020 às 18h43
Quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, ficaram cheios, mesmo com a pandemia
Quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, ficaram cheios, mesmo com a pandemia. Crédito: Fernando Madeira

promessa de fiscalização mais rígida, a decretação de ponto facultativo e o pedido para que as pessoas ficassem em casa não foram suficientes para evitar que as praias e os quiosques de Vitória ficassem cheios nesta sexta-feira (12). O principal shopping da Capital também registrou movimento intenso durante a tarde.

Como se fosse uma emenda de feriado qualquer, capixabas foram flagrados jogando bola e aproveitando o dia de sol nas areias da Ilha do Boi. Diversos grupos também estavam comendo e bebendo na Curva da Jurema. A movimentação, apesar da pandemia do novo coronavírus, foi registrada pelo fotógrafo Fernando Madeira, de A Gazeta.

VEJA FOTOS:

Apesar da pandemia, praias e shopping movimentados

Capixabas aproveitaram a emenda do feriado para ir ao shopping em Vitória
undefined. Fernando Madeira
Apesar do pedido para ficarem em casa, shoppings ficaram movimentado nesta sexta-feira (12)
undefined. Fernando Madeira
Quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, ficaram cheios, mesmo com a pandemia
undefined. Fernando Madeira
Areias ficaram movimentadas nesta sexta-feira (12) em Vitória
undefined. Fernando Madeira
No meio da pandemia, jovens jogavam bola nas areias da Ilha do Boi, em Vitória
undefined. Fernando Madeira
Estacionamento de shopping na Capital ficou cheio nesta sexta-feira (12)
undefined. Fernando Madeira
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

AÇÕES INSUFICIENTES

Na quarta-feira (10), o governador Renato Casagrande anunciou as medidas que podem ser adotadas em caso de "risco extremo" e adiantou que as fiscalizações seriam reforçadas a partir do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (11). Com a finalidade de diminuir a interação social, ele também decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (12).

Este vídeo pode te interessar

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"Colocaremos o Corpo de Bombeiros orientando nas praias e veículos automotores de fiscalização na areia. Os guarda-vidas também vão nos ajudar. Vamos colocar veículos com sistema de sonorização pedindo para que as pessoas regressem para as suas casas. Isso também acontecerá em praças e parques"

Apesar disso, o cenário visto foi de movimentação nas ruas da Grande Vitória. Nessa quinta-feira (11), por exemplo, as praias também ficaram cheias. Enquanto isso, o Espírito Santo chega a mais de 25 mil infectados pelo novo coronavírus e 999 vidas perdidas na pandemia. Ou seja, mais de mil novos casos e 33 óbitos em apenas 24 horas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.