> >
Praias e shopping cheios em Vitória, apesar do apelo para ficar em casa

Praias e shopping cheios em Vitória, apesar do apelo para ficar em casa

Governo do ES reforçou medidas para aumentar isolamento, mas capixabas movimentaram comércio e areias da Capital durante esta sexta-feira (12)

Publicado em 12 de junho de 2020 às 18:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, ficaram cheios, mesmo com a pandemia
Quiosques da Curva da Jurema, em Vitória, ficaram cheios, mesmo com a pandemia. (Fernando Madeira)

promessa de fiscalização mais rígida, a decretação de ponto facultativo e o pedido para que as pessoas ficassem em casa não foram suficientes para evitar que as praias e os quiosques de Vitória ficassem cheios nesta sexta-feira (12). O principal shopping da Capital também registrou movimento intenso durante a tarde.

Como se fosse uma emenda de feriado qualquer, capixabas foram flagrados jogando bola e aproveitando o dia de sol nas areias da Ilha do Boi. Diversos grupos também estavam comendo e bebendo na Curva da Jurema. A movimentação, apesar da pandemia do novo coronavírus, foi registrada pelo fotógrafo Fernando Madeira, de A Gazeta.

VEJA FOTOS:

undefined(Fernando Madeira)

AÇÕES INSUFICIENTES

Na quarta-feira (10), o governador Renato Casagrande anunciou as medidas que podem ser adotadas em caso de "risco extremo" e adiantou que as fiscalizações seriam reforçadas a partir do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (11). Com a finalidade de diminuir a interação social, ele também decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (12).

Aspas de citação

Colocaremos o Corpo de Bombeiros orientando nas praias e veículos automotores de fiscalização na areia. Os guarda-vidas também vão nos ajudar. Vamos colocar veículos com sistema de sonorização pedindo para que as pessoas regressem para as suas casas. Isso também acontecerá em praças e parques

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

Apesar disso, o cenário visto foi de movimentação nas ruas da Grande Vitória. Nessa quinta-feira (11), por exemplo, as praias também ficaram cheias. Enquanto isso, o Espírito Santo chega a mais de 25 mil infectados pelo novo coronavírus e 999 vidas perdidas na pandemia. Ou seja, mais de mil novos casos e 33 óbitos em apenas 24 horas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais