> >
Por que 'ilhas de concreto' ainda não foram demolidas da Terceira Ponte

Por que 'ilhas de concreto' ainda não foram demolidas da Terceira Ponte

Parte das estruturas foi removida em fevereiro deste ano, mas, de acordo com o governo do Estado, o restante deve continuar como está

Publicado em 7 de julho de 2025 às 09:48

Entrada da Terceira Ponte, em Vitória
"Ilhas de concreto" não foram retiradas na entrada da Terceira Ponte, em Vitória Crédito: Ricardo Medeiros

Quem passa pela Terceira Ponte deve ter percebido que parte das "ilhas de concreto" na antiga praça do pedágio, na Enseada do Suá, em Vitória, não foram demolidas. Em fevereiro deste ano, o governo do Estado iniciou uma obra para remover algumas, após ser anunciado o fim da cobrança para atravessar a via, mas as do meio não foram removidas e devem permanecer assim.

De acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a remoção das ilhas previstas já foi concluída. Foram removidas as que ficam nas laterais. Já as centrais devem permanecer no local, pois foi identificado que as estruturas têm a função de proteger os pilares que sustentam o telhado.

O governo do Estado ainda trabalha em um projeto para revitalizar o acesso da Terceira Ponte na Enseada do Suá, mas ainda não foi divulgado se o telhado será removido após as intervenções começarem.

Segundo a Semobi, ainda não há previsão para remover o telhado, uma vez que a estrutura é robusta e dá apoio à operação da ponte, servindo de cobertura e amparo para guinchos, ambulâncias, ações educativas, abordagem e fiscalização de órgãos de segurança.

Entrada da Terceira Ponte, em Vitória por Ricardo Medeiros

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais