> >
PM recebe 10 carros elétricos para a Patrulha Escolar no Espírito Santo

PM recebe 10 carros elétricos para a Patrulha Escolar no Espírito Santo

Por ser totalmente elétrico, o veículo dispensa o uso de etanol ou gasolina. Com uma carga, o Bolt EV, que é importado, tem uma autonomia de 416 km. Cada veículo custa a partir de R$ 274 mil

Publicado em 23 de maio de 2021 às 13:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Carros elétricos adquiridos pelo Governo do Estado farão parte da Patrulha Escolar
Carros elétricos adquiridos pelo Governo do Estado farão parte da Patrulha Escolar. (Foto leitor)

O Governo do Estado vai entregar, nesta segunda-feira (24), dez carros elétricos para a Polícia Militar realizar a Patrulha Escolar no Espírito Santo. A reportagem de A Gazeta teve acesso à foto dos veículos da Chevrolet, modelo Bolt EV, já plotados com identificação da PM. Cada veículo custa a partir de R$ 274 mil, conforme valor no site da montadora.

Por ser totalmente elétrico, o veículo dispensa o uso de etanol ou gasolina. Com uma carga, o Bolt EV, que é importado, tem uma autonomia de 416 km. O veículo conta ainda com 10 airbags, tem potência de 203 cv e faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, de acordo com a medição realizada pela fabricante.

CARREGAMENTO

Segundo a fabricante, é possível carregar o Chevrolet Bolt EV com a utilização do carregador básico (fornecido junto com o veículo), por meio de uma tomada residencial/comum de 220 VAC/10 A. Neste modo, a taxa de carregamento será de aproximadamente 10 km por hora de carga.

Este vídeo pode te interessar

O Bolt EV também pode ser carregado em estações públicas de carregamento super-rápido (eletropostos), que utilizam corrente contínua, em que a taxa de carregamento é de aproximadamente 145 km em apenas 30 minutos ou 80% de recarga total da bateria em apenas uma hora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais