> >
Muros caem e casas ficam alagadas após chuva no Sul do ES

Muros caem e casas ficam alagadas após chuva no Sul do ES

Segundo a Defesa Civil, casas ficaram alagadas e muros caíram em Guaçuí e Muniz Freire; além disso, Ibitirama registrou queda de barreira em estrada

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 10:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Guaçuí registra maior volume nas últimas 24 horas no Estado
Guaçuí registra maior volume de chuva nas últimas 24h no Estado. (Divulgação/ Defesa Civil de Guaçuí )

O município de Guaçuí, na Região do Caparaó, foi o município que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo. Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã desta sexta-feira (11), o acumulado foi de 88.24 milímetros. Casas ficaram alagadas e um muro foi ao chão durante a noite desta quinta-feira (10).

A chuva começou no final da tarde de quinta-feira. No bairro Gumercindo Silva Gloria, 20 famílias ficaram com casas alagadas. Em alguns pontos, a água chegou a atingir 30 centímetros. A Defesa Civil da cidade afirmou que tem ajudado as famílias nesta manhã, com a limpeza das residências. Os moradores não precisaram sair de casa.

No bairro Bela Vista, houve uma queda de muro sobre uma residência, mas sem registro de vítimas. Nesta sexta-feira, a situação está tranquila no município, na análise da Defesa Civil da cidade.

OUTROS PONTOS

Ainda segundo o boletim, em Muniz Freire, a ES 181, que liga o município a Alegre, está com a via parcialmente interditada em alguns pontos por quedas de barreiras, nas localidades de Bugari, Amorim e Mata do Barão.

Na cidade, três casas foram atingidas pelas fortes chuvas. Em uma delas, um deslizamento de terra afetou a cozinha.

Muro caiu e danificou casa em Muniz Freire
Muro caiu e danificou casa em Muniz Freire . (Defesa Civil de Muniz Freire)

Já em Ibitirama, a Defesa Civil estadual registrou a queda de uma barreira na estrada rural perto do laticínio Aguiar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais