> >
Rio Doce passa da cota de inundação em Linhares

Rio Doce passa da cota de inundação em Linhares

A cota de inundação no município é de 3,45 metros. Segundo a Defesa Civil da cidade, não há pontos de alagamento e nenhum morador precisou sair de casa

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 09:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Cheia do Rio Doce em Linhares: ilha serve como refeerê
Cheia do Rio Doce em Linhares: ilha serve como referência para saber quando vai alagar. (Reprodução/TV Gazeta)

O nível do Rio Doce chegou a 3,60 metros na manhã desta sexta-feira (11) em Linhares, no Norte do Estado, ultrapassando a cota de inundação, que é de 3,45 metros. A Defesa Civil da cidade informou que, até o momento, nenhum morador precisou sair de casa e não há registro de alagamentos.

Segundo o monitoramento do Centro de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), Linhares é o único município por onde o Rio Doce percorre em que a cota de inundação foi atingida.

Nas próximas horas, a tendência é que o cenário se mantenha em estabilidade, informou o diretor da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos. No entanto, com a previsão de chuva para a região onde está a cabeceira do rio, em Minas Gerais, existe a possibilidade da água continuar subindo nos próximos dias.

Em Colatina, por exemplo, o rio passou da cota de atenção, que é de 4,60 metros. Da noite de quinta até o início da manhã desta sexta, o nível subiu 34 cm e foi de 4,48 metros para 4,82 metros. Atualmente, está a 48 cm de atingir a cota de alerta.

Rio Doce passa da cota de inundação em Linhares

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais