> >
Mais de 65 mil alunos da Serra vão receber kits de alimentação

Mais de 65 mil alunos da Serra vão receber kits de alimentação

A distribuição começará na próxima segunda-feira (22) e será organizada pelas unidades de ensino em que os estudantes estiverem matriculados

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 15:22- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Itens da cesta básica no supermercado
Arroz é um dos itens que compõem o kit que será distribuído aos alunos da rede municipal da Serra. (Fernando Madeira)
Mais de 65 mil alunos da Serra vão receber kits de alimentação

Mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal da Serra vão receber kits de alimentação escolar a partir da próxima segunda-feira (22). Entre outros itens, haverá  arroz, feijão, leite em pó, biscoito, bebida láctea, açúcar e óleo vão compor o kit das crianças e adolescentes. 

Para o secretário de Educação do município, Alessandro Bermudes,  o cenário econômico é delicado para muitas famílias, e é papel também do município dar suporte à alimentação dos alunos, tendo em vista que boa parte deles tem a merenda escolar como principal refeição do dia, segundo informações divulgadas no site da prefeitura.

“Nossas crianças e adolescentes precisam não só da segurança e qualidade de ensino nessa volta às aulas. Uma boa alimentação é primordial para a concentração e o aprendizado dos alunos”, declarou Bermudes. Ao todo, 65.847 estudantes da rede serão beneficiados com a medida. 

DISTRIBUIÇÃO

Para evitar aglomeração, informa a secretaria, as unidades de ensino da Serra vão utilizar grupos de WhatsApp, informativos e até rádios comunitárias para fazer a divulgação às famílias e organizar a entrega.

Por dia, serão distribuídos 4 mil kits aos estudantes, que deverão estar devidamente matriculados. As unidades que vão iniciar a distribuição são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Vieira de Rezende e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Carvalho de Souza, ambos no bairro Central Carapina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais