ASSINE

Mais de 65 mil alunos da Serra vão receber kits de alimentação

A distribuição começará na próxima segunda-feira (22) e será organizada pelas unidades de ensino em que os estudantes estiverem matriculados

Publicado em 19/02/2021 às 15h22
Atualizado em 20/02/2021 às 09h55
Itens da cesta básica no supermercado
Arroz é um dos itens que compõem o kit que será distribuído aos alunos da rede municipal da Serra. Crédito: Fernando Madeira

Mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal da Serra vão receber kits de alimentação escolar a partir da próxima segunda-feira (22). Entre outros itens, haverá  arroz, feijão, leite em pó, biscoito, bebida láctea, açúcar e óleo vão compor o kit das crianças e adolescentes. 

Para o secretário de Educação do município, Alessandro Bermudes,  o cenário econômico é delicado para muitas famílias, e é papel também do município dar suporte à alimentação dos alunos, tendo em vista que boa parte deles tem a merenda escolar como principal refeição do dia, segundo informações divulgadas no site da prefeitura.

“Nossas crianças e adolescentes precisam não só da segurança e qualidade de ensino nessa volta às aulas. Uma boa alimentação é primordial para a concentração e o aprendizado dos alunos”, declarou Bermudes. Ao todo, 65.847 estudantes da rede serão beneficiados com a medida. 

DISTRIBUIÇÃO

Para evitar aglomeração, informa a secretaria, as unidades de ensino da Serra vão utilizar grupos de WhatsApp, informativos e até rádios comunitárias para fazer a divulgação às famílias e organizar a entrega.

Por dia, serão distribuídos 4 mil kits aos estudantes, que deverão estar devidamente matriculados. As unidades que vão iniciar a distribuição são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Vieira de Rezende e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Carvalho de Souza, ambos no bairro Central Carapina.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Educação Serra Alimentação serra Escolas Públicas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.