> >
Espaço para embarcações na Praia da Guarderia deve ficar pronto em fevereiro de 2026

Espaço para embarcações na Praia da Guarderia deve ficar pronto em fevereiro de 2026

Ordem de serviço para guarderia náutica será assinada neste sábado (28), e expectativa é que as obras sejam concluídas em 240 dias

Publicado em 27 de junho de 2025 às 11:09

Novo espaço para abrigar embarcações na Praia da Guarderia, em Vitória
Novo espaço para abrigar embarcações na Praia da Guarderia, em Vitória Crédito: Divulgação PMV

O projeto da Guarderia Náutica Municipal, em Vitória, para abrigar embarcações, anunciado em outubro de 2024, deve sair do papel nas próximas semanas. Neste sábado (28), a prefeitura da Capital vai assinar a ordem de serviço para dar início às obras do empreendimento. Serão investidos R$ 3,5 milhões advindos da compensação financeira dos royalties de petróleo e gás e a expectativa é que a estrutura fique pronta até fevereiro de 2026.

A estrutura será construída na Praia da Guarderia, que fica na altura da Praça dos Desejos, na Praia do Canto. O espaço terá um pátio e um prédio, totalizando uma área de 1,4 mil m².

Segundo a prefeitura, o empreendimento vai fortalecer o turismo náutico e requalificar urbanisticamente a região. Dessa forma, o  projeto arquitetônico foi pensado para compor o cenário praiano e esportivo local, valorizando o potencial turístico da região.

A expectativa é de que haja mais segurança para armazenamento das embarcações com a nova área. Hoje, os barcos ficam espalhados ao longo da orla e do calçadão. Em junho de 2024, inclusive, caiaques foram destruídos após um incêndio na Praia da Guarderia, no mesmo local onde a nova estrutura será erguida. Um guia de passeios turísticos, na época, relatou à reportagem ter tido um prejuízo de mais de R$ 80 mil.

Projeto da nova guarderia na Praça dos Desejos por Divulgação

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais