ASSINE

ES ultrapassa 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Até o momento, 1.015.566 doses já foram aplicadas no Estado. Casagrande reforçou que rotina só poderá ser retomada com segurança quando mais pessoas estiverem imunizadas

Publicado em 10/05/2021 às 08h11
Vacina Coronavac
Mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas no ES. Crédito: Carlos Alberto Silva

Mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no Espírito Santo. A informação foi compartilhada pelo Governador Renato Casagrande, em uma rede social, na manhã desta segunda-feira (10). Até o momento, 1.015.566 doses já foram usadas.

De acordo com o governador, desse total, 742.451 correspondem a vacinas aplicadas em primeira dose, enquanto 273.115 vacinas foram usadas para a segunda dose de imunização. 

Casagrande fez questão de lembrar ainda que, só com o avanço da imunização, o Espírito Santo poderá retomar a rotina com mais segurança.

ES RECEBEU 20 MIL DOSES NO SÁBADO (8)

O Espírito Santo recebeu mais 20 mil doses de vacina no último sábado (8). As novas doses do imunizante da Coronavac serão utilizadas apenas para a aplicação da segunda dose da vacina. Apesar da nova remessa, a quantidade de pessoas que aguardam a vacina é quatro vezes maior que o quantitativo de doses destinado aos capixabas.

A distribuição das novas doses aos municípios da Região Metropolitana e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central acontecerá nesta segunda-feira (10). Apenas depois disso, a vacinação daqueles que devem tomar a dose de reforço do imunizante será retomada.

No Estado, 87.749 pessoas ainda aguardam a aplicação da segunda dose da Coronavac. O atraso decorre da falta de imunizantes ocasionada pelo não envio pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi feito com base na recomendação de que a segunda dose seja aplicada 28 dias após a primeira.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.