Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Atraso na vacinação

Coronavac: com fila de 87 mil pessoas, ES vai receber somente 20 mil doses

No Estado, 87.749 pessoas ainda aguardam a aplicação da segunda dose da Coronavac. No entanto, apenas 20 mil doses da vacina serão enviadas neste sábado (8)

Publicado em 07 de Maio de 2021 às 10:32

Publicado em 

07 mai 2021 às 10:32
Quem tiver com o prazo da segunda dose vencendo, precisa aguardar até que uma nova remessa da vacina chegue ao município
Coronavac Crédito: Matheus Martins/TV Gazeta Sul
O Espírito Santo vai receber 20 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, neste sábado (8). A informação foi confirmada nas redes sociais pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta sexta-feira (07). O número de pessoas que aguardam o imunizante é quatro vezes maior que o quantitativo destinado ao Estado.
No Estado, 87.749 pessoas ainda aguardam a aplicação da segunda dose da Coronavac. O atraso decorre da falta de doses ocasionadas pelo não envio pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi feito com base na recomendação de que a segunda dose seja aplicada 28 dias após a primeira.
O número de doses em atraso consta em Resolução da Sesa 049/2021, e que também foi encaminhada para o Ministério da Saúde, apontando a necessidade do Estado para concluir a imunização da população.
Em entrevista à CBN Vitória na última quinta-feira (06), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que todas as doses da Coronavac serão utilizadas em pessoas que já estão com a imunização em atraso. “Serão utilizadas integralmente para a aplicação da segunda dose. Só depois é que daremos início a vacinação da D1 com este imunizante”, informou.
São pessoas, em sua maioria, que residem no interior, com mais de 60 anos e ainda trabalhadores da saúde, acrescentou Nésio. Mas este número pode aumentar nas próximas semanas se o atraso no envio dos imunizantes persistir.

ARMAZENAMENTO

Assim como os demais Estados, a Sesa pretende fazer o armazenamento de doses da Coronavac para garantir a aplicação da segunda etapa do imunizante.
“Seguimos a orientação do Ministério da Saúde para a aplicação de todas as doses na D1, mas ocorreram problemas no envio dos lotes. O Espírito Santo está se preparando para guardar as doses de D2 sempre que for enviado um lote, porque as instabilidades políticas podem afetar o fornecimento do insumo para a produção da vacina”, explicou Nésio.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PF apreende 140 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Espírito Santo
140 kg de cocaína são encontrados em casco de navio no ES
Imagem de destaque
Flávio Bolsonaro não viajou aos EUA em setembro; imagens são de maio
Agência do Correios na Avenida Jerônimo Monteiro, Glória, Vila Velha
Greve dos Correios: veja cidades onde agências do ES aderiram à paralisação

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados