ASSINE

Enfermeira capixaba está entre os primeiros na fila para a vacina da Covid-19 na Inglaterra

Áurea de Souza, de 38 anos, chegou à Inglaterra em 2006 e é gerente-geral de um asilo no sudeste de Londres, segundo a BBC Brasil

Publicado em 08/12/2020 às 09h05
A capixaba Áurea de Souza está entre os primeiros na fila na Inglaterra para a vacina da Covid-19
A capixaba Áurea de Souza (ao centro) está entre os primeiros na fila na Inglaterra para a vacina da Covid-19. Crédito: Divulgação/Lar St Augustine's

Uma enfermeira capixaba está entre os primeiros na fila para receber a vacina contra o coronavírus em Londres, que começou a ser aplicada nesta terça-feira (08).

Áurea de Souza, de 38 anos, chegou à Inglaterra em 2006 e é gerente-geral de um asilo no sudeste de Londres. Segundo a BBC News Brasil, ela administra uma equipe de dezenas de profissionais e supervisiona o atendimento de 52 idosos.

A capixaba concedeu entrevista à BBC News Brasil por telefone e disse que tinha otimismo, mas cautela com a vacina recém-aprovada. Ela admitiu que ficou apreensiva no começo, já que a solução foi rápida para um vírus tão novo. Segundo Áurea, essa é a nova forma de viver, não vai ter para onde correr. Ela comentou, também, sobre os idosos de quem cuida no lar, já que a é um sofrimento para eles ficar totalmente isolados e, com a vacina, o cenário pode mudar.

Com a pandemia, a capixaba contou para a BBC que teve que se mudar para o asilo e por três meses ficou morando lá direto. A decisão, segundo a BBC se manteve até junho, quando uma estrutura que permitisse a segurança dos idosos havia sido finalmente desenhada.

A enfermeira ainda revelou para a BBC que tinha viagem marcada para o Brasil para comemorar o casamento do irmão, mas que foi cancelado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Coronavírus no ES Londres Vacina Inglaterra

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.