> >
Duas pessoas ficam feridas após acidente com jet ski em Vitória

Duas pessoas ficam feridas após acidente com jet ski em Vitória

Capitania dos Portos vai apurar as circunstâncias do incidente, que aconteceu na região do Canal de Camburi, na tarde deste sábado (25)

Publicado em 25 de maio de 2024 às 20:42- Atualizado há 22 dias

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Samu socorreu vítimas de acidente com jet ski em Vitória
Samu socorreu vítimas de acidente com jet ski em Vitória. (Foto leitor)

Duas pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente com um jet ski em Vitória, na tarde deste sábado (25). Ainda não há informações sobre a identidade ou estado de saúde das vítimas. As causas do acidente, que teria ocorrido na região do Canal de Camburi, próximo ao manguezal, também serão investigadas.

Por volta das 16h20, as vítimas, ambas do sexo feminino, foram levadas a uma marina no bairro Santa Luíza, onde receberam os primeiros socorros e aguardaram a chegada do Samu. Segundo um representante da empresa, elas não têm relação com a marina.

A administradora da embarcação, Netuno Cotas Náuticas Ltda, divulgou nota sobre o acidente, afirmando que o jet ski estava em posse de um dos seus coproprietários.

Ainda segundo a nota, a empresa aguarda a conclusão das investigações para verificar se ocorreu o uso indevido e,  caso necessário, serão adotadas medidas administrativas em conformidade com o contrato vigente. "Ressaltamos que o caso está sendo apurado pelas autoridades competentes e estamos prestando todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações", finalizou a nota.

Capitania

A Capitania dos Portos do Espírito Santo informou, em nota, que uma equipe se deslocou para o local para averiguar as circunstâncias do acidente com a moto aquática. 

“As causas e a responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), conduzido pela CPES. Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias)”, disse a Capitania.

Também estão disponíveis o e-mail [email protected] e o aplicativo "Praia Segura", que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS.

O Samu foi questionado sobre a ocorrência, mas não se manifestou até a publicação desta matéria. Já A Polícia Militar informou que  só prestou apoio na ocorrência, e que ass informações devem ser solicitadas à Capitania dos Portos.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória informou que a Marina Sandes Náutica está interditada, desde novembro do ano passado, somente para as atividades sonoras e que as operações náuticas estão liberadas no local no que tange a Semmam.

Errata Atualização
26 de maio de 2024 às 16:50

A versão inicial da matéria aguardava o posicionamento da Prefeitura de Vitória sobre a interdição da marina responsável pela moto aquática. Com o retorno da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais