ASSINE

Covid-19: ES já vacinou 60% da população com a primeira dose

A informação foi publicada pelo governador Renato Casagrande em uma rede social. Com isso, 60% da população adulta do Estado recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes disponíveis

Publicado em 12/07/2021 às 08h04
Atualizado em 12/07/2021 às 09h23
Voluntários são imunizados no Viana Vacinada deste domingo (13)
Voluntários são imunizados no Viana Vacinada . Crédito: Carlos Alberto Silva

O Espírito Santo alcançou uma marca importante: 60% da população adulta do Estado está vacinada contra a Covid-19. O dado leva em conta a aplicação de, pelo menos, uma dose das vacinas disponíveis. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande, em uma postagem na rede social na manhã desta segunda-feira (12).

Apesar de o número ser positivo, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, já havia afirmado no último dia 5 de julho sobre a necessidade de dar continuidade à vacinação, tanto da ampliação da primeira dose quanto da aplicação da segunda dose, quando se tem a imunidade completa.

"Não temos imunidade de rebanho no Espírito Santo. Reconhecemos a segurança e a imunidade pelas vacinas apenas. Devemos alcançar entre os meses de setembro e novembro uma cobertura satisfatória com duas doses para poder reconhecer um patamar que nos dê segurança de imunidade coletiva capaz de salvar vidas", afirmou na ocasião.

QUEDA NO NÚMERO DE INTERNADOS PELA DOENÇA

Na última sexta-feira (9), o número de pessoas internadas na rede pública do Espírito Santo devido ao novo coronavírus atingiu o menor patamar desde novembro do ano passado. Nesta sexta-feira, eram 713 pacientes internados com a doença, segundo os dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Desse total de internados, 438 estavam em vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 275 nas de enfermaria.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Renato Casagrande Coronavírus no ES Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.