Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Sem luz

Contorno do Mestre Álvaro ainda não tem previsão para ser iluminado

Inaugurada em dezembro de 2023, na Serra, a rodovia segue às escuras após um ano e meio da abertura para os veículos

Publicado em 21 de Maio de 2025 às 13:59

Vinicius Zagoto

Publicado em 

21 mai 2025 às 13:59
Abertura do trecho do Contorno do Mestre Álvaro
Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, não conta com iluminação Crédito: Ricardo Medeiros
Inaugurado em dezembro de 2023, o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, segue às escuras. Passado um ano e meio desde a abertura da via para os veículos, o trecho segue sem previsão para ser iluminado.
O Ministério dos Transportes informou que a obra foi totalmente concluída em 2024 e ficaram pendentes somente as ligações elétricas, que devem ser executadas pela EDP, responsável pelo fornecimento de energia, para iluminação das intersecções.
Segundo o ministério, o serviço já foi solicitado e a pasta aguarda a programação de execução dos serviços pela EDP. A concessionária, por sua vez, afirmou que está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e aguarda a regularização de pendências técnicas dos padrões de energia, a ser realizada pelo órgão, para dar início à programação da ligação da energia elétrica.
Questionado pela reportagem, o Dnit disse que está solucionando com a EDP essas questões técnicas. Nenhum dos órgãos, no entanto, informou quando isso será solucionado nem deu uma previsão de quando a via ganhará iluminação. 
Com extensão total de 19,7 quilômetros, a rodovia tem início no km 249 da BR 101, próximo ao bairro Jacuhy, no Contorno de Vitória, e segue até o quilômetro 279, chegando ao bairro Chapada Grande.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Cafeicultura une gerações e gera renda para famílias brasileiras
Recordes no agronegócio capixaba: a segurança jurídica que ainda precisa ser construída

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados