> >
Contorno do Mestre Álvaro ainda não tem previsão para ser iluminado

Contorno do Mestre Álvaro ainda não tem previsão para ser iluminado

Inaugurada em dezembro de 2023, na Serra, a rodovia segue às escuras após um ano e meio da abertura para os veículos

Publicado em 21 de maio de 2025 às 13:59

Abertura do trecho do Contorno do Mestre Álvaro
Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, não conta com iluminação Crédito: Ricardo Medeiros

Inaugurado em dezembro de 2023, o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, segue às escuras. Passado um ano e meio desde a abertura da via para os veículos, o trecho segue sem previsão para ser iluminado.

O Ministério dos Transportes informou que a obra foi totalmente concluída em 2024 e ficaram pendentes somente as ligações elétricas, que devem ser executadas pela EDP, responsável pelo fornecimento de energia, para iluminação das intersecções.

Segundo o ministério, o serviço já foi solicitado e a pasta aguarda a programação de execução dos serviços pela EDP. A concessionária, por sua vez, afirmou que está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e aguarda a regularização de pendências técnicas dos padrões de energia, a ser realizada pelo órgão, para dar início à programação da ligação da energia elétrica.

Questionado pela reportagem, o Dnit disse que está solucionando com a EDP essas questões técnicas. Nenhum dos órgãos, no entanto, informou quando isso será solucionado nem deu uma previsão de quando a via ganhará iluminação. 

Com extensão total de 19,7 quilômetros, a rodovia tem início no km 249 da BR 101, próximo ao bairro Jacuhy, no Contorno de Vitória, e segue até o quilômetro 279, chegando ao bairro Chapada Grande.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Contorno do Mestre Álvaro

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais