Primeira moradora do bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Dona Doracy Silva Câmara chegou aos 100 anos nesta sexta-feira (11). Segundo a família, a cachoeirense criou seus 13 filhos no local. A neta Andreia Câmara Motta, de 39 anos, conta que a avó tem uma família grande: são 49 netos, 42 bisnetos e sete tataranetos.
"Hoje bati parabéns e ela riu. Todos os anos fazemos o aniversário dela. Foi a vida toda uma pessoa muito trabalhadora, vendia sabão, ficou viúva bem cedo e criou todos os filhos e eu também, fui criada por ela"
Doracy Silva Câmara comemora 100 anos nesta sexta-feira (11)
A idosa sofre de Alzheimer, e é apaixonada por ouvir hinos evangélicos, segundo a neta. A comemoração do aniversário, com toda a família reunida e amigos, vai acontecer neste fim de semana, no sábado (12), pois alguns familiares residem no Rio de Janeiro. Na data, será realizado um culto de ação de graças.