> >
Chuva no ES: Defesa Civil entra em estágio de alerta máximo

Chuva no ES: Defesa Civil entra em estágio de alerta máximo

Na Grande Vitória, diversos pontos de alagamentos foram registrados. Alguns bairros da Capital também foram afetados pela falta de energia

Publicado em 2 de novembro de 2021 às 09:16

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Chuva em Vitória nesta quarta-feira (20)
De acordo com o boletim, em 17 cidades choveu mais do que 50 mm em 24 horas. (Carlos Alberto Silva)

A Defesa Civil Estadual anunciou na manhã desta terça-feira (2) estágio de alerta máximo para riscos no Espírito Santo devido às fortes chuvas registradas em 24 horas. 

As chuvas atingem o Estado desde o fim de semana e já provocaram estragos em pelo menos oito municípios, como é o caso de Barra de São Francisco, onde uma casa na área rural foi atingida por um deslizamento de terra. 

Na Grande Vitória, diversos pontos de alagamentos foram registrados durante a noite de segunda-feira (1). Alguns bairros da Capital como Jardim da Penha e Mata da Praia também foram afetados pela falta de energia. 

De acordo com o boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil nesta manhã, em 17 cidades choveu mais do que 50 mm nas últimas 24 horas. Em alguns municípios, isso equivale ao dobro do que foi registrado na segunda-feira, quando a Defesa Civil ainda atuava em estado de alerta.

Serra registrou o maior o acumulado de chuva nas últimas 24 horas, totalizando 159.03 mm. Na segunda-feira (01) o município havia acumulado 43.56 mm.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Boletim da Defesa Civil do ES | 02/11/2021

Veja na íntegra documento divulgado pela Defesa Civil do ES

Tamanho de arquivo: 437kb

MAIS CHUVAS

A terça-feira de Finados pode ter sol em alguns momentos, mas deve chover durante a maior parte do dia em praticamente todo o Estado, que continua sob atuação de um ciclone subtropical. A chuva pode ser expressiva na região Norte do Espírito Santo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para risco de chuvas intensas nas regiões Sul, Serrana, Metropolitana, Central, Noroeste e parte do litoral Norte. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais