> >
Bairros de Colatina ficam sem água após raio atingir estação de bombeamento

Bairros de Colatina ficam sem água após raio atingir estação de bombeamento

Em pontos críticos, o abastecimento de água está sendo feito com caminhões-pipa; previsão é de que o retorno seja gradativo após término do serviço

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bairros ficam sem água após raio atingir estação de bombeamento em Colatina
Técnicos consertaram a parte elétrica atingida por um raio; parte da cidade teve o fornecimento de água comprometido. (Divulgação | Sanear)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Quatro bairros de Colatina, no Noroeste do Estado, tiveram o abastecimento de água interrompido após um raio atingir a estação de bombeamento localizada no bairro Moacir Brotas, na madrugada desta quarta-feira (24).

Segundo o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), parte da rede elétrica foi comprometida pela queda de energia e rompimento de cabos elétricos, impedindo o pleno funcionamento de todo o sistema de bombeamento nos bairros Moacir Brotas, Jardim Planalto, Residencial Nobre e Vista da Serra.

Ainda no início da manhã desta quarta-feira (24), as equipes do Sanear identificaram o problema e iniciaram os procedimentos de reparo emergencial.

"Os técnicos estão realizando todas as operações de substituição da parte elétrica das bombas que atuam para o fornecimento de água, sendo necessária a paralisação imediata de todo o complexo e estrutura que atende a estação de bombeamento", informou o órgão em comunicado oficial. 

Para auxiliar a população, em pontos críticos, o abastecimento de água está sendo realizado pelo Sanear com caminhões-pipa. "A previsão é de que o retorno seja gradativo após término do serviço", acrescentou o órgão. 

Para informações ou dúvidas, o Sanear pede para que a população envie mensagens para o número (27) 99814-4341, telefone exclusivo para mensagens (WhatsApp). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais