> >
Área de mata no Parque Nacional do Caparaó é atingida por incêndio

Área de mata no Parque Nacional do Caparaó é atingida por incêndio

O incêndio aconteceu na localidade de Pedra Roxa, em Dores do Rio Preto, e começou pela manhã (8); combate às chamas contou com o apoio da aeronave do Notaer

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 18:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fogo atingiu área de mata no Parque Nacional do Caparaó. (Corpo de Bombeiros )

Um incêndio atingiu uma área de vegetação no Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, nesta quinta-feira (08). O Corpo de Bombeiros solicitou ajuda do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) para combater as chamas que estavam em local de difícil acesso.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta das 9h e se concentrava no Vale do Rio Norte, na localidade de Pedra Roxa. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental que administra o parque, informou que o fogo estava na vegetação nativa de uma área montanhosa.

A aeronave chegou ao local aproximadamente às 13h40. A equipe dos bombeiros sobrevoou a área para avaliação e considerou que o incêndio era de baixa intensidade. Devido à impossibilidade de utilização do ponto de captação de água, por estar em local distante, os militares foram transportados para a mata com o objetivo de fazer o combate direto no local.

O trabalho foi realizado por 12 bombeiros e brigadistas do ICMBio que controlaram o fogo com abafadores. A área afetada ainda não foi informada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais