> >
Acusados de matar comerciante na véspera do Natal serão julgados em Cachoeiro

Acusados de matar comerciante na véspera do Natal serão julgados em Cachoeiro

Sessão vai acontecer na manhã de terça-feira (8); Réus foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo

Carol Leal

Repórter / [email protected]

Publicado em 7 de julho de 2025 às 20:00

Fórum de Cachoeiro de Itapemirim
Fórum de Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Assessoria de Comunicação TJES

O julgamento de dois homens acusados de matar o comerciante Fabrício Ramos Spolador há quase três anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai acontecer nesta terça-feira (8), às 9h, no Fórum Desembargador Horta Araújo, no município. O jovem de 24 anos foi morto a tiros no dia 24 de dezembro de 2021, véspera de Natal, enquanto atendia um suposto cliente na própria residência.

Inicialmente, o crime foi investigado como tentativa de assalto. No entanto, segundo o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), os réus, Vinicius de Vargas Nascimento Viana e Hugo Barbosa Marques foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e mediante dissimulação) e por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda, o MPES dz que o crime teria sido cometido de forma premeditada e mediante pagamento com a participação de outros dois envolvidos, incluindo o suposto mandante. Os outros dois envolvidos ainda não serão julgados por conta de recurso pendente no Tribunal de Justiça do Estado (TJES).

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) foi procurado pela reportagem de A Gazeta, mas não retornou até a publicação.

Relembre o caso

O jovem Fabrício Ramos Spolador, de 24 anos, foi assassinado em uma suposta tentativa de assalto no dia 24 de dezembro de 2021 no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 11h quando um suspeito foi até a residência de Fabrício, onde também funcionava seu comércio, se passando por um cliente. O homem anunciou o assalto, atirou duas vezes no peito da vítima, pegou um celular e fugiu em seguida.

Fabrício Ramos Spolador, de 24 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto
Fabrício Ramos Spolador, de 24 anos, foi assassinado em Cachoeiro Crédito: Redes Sociais

Fabrício chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado a um hospital particular da região, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Na época, de acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado inicialmente como tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

armas homicídio Julgamento

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais