> >
A Gazeta terá live sobre segundo dia de prova do Enem e calculadora de nota

A Gazeta terá live sobre segundo dia de prova do Enem e calculadora de nota

Candidatos poderão acompanhar avaliação de professores do curso preparatório Gama Pré-Vestibular sobre as questões e usar ferramenta para checar desempenho no exame

Gabriela Maia

Estagiária / greis@redegazeta.com.br

Publicado em 7 de novembro de 2024 às 17:44

Professores Enem
A Gazeta vai transmitir lives com comentário de especialistas sobre a prova de Matemática e Ciências Naturais do Enem Crédito: A Gazeta

Os candidatos que fizerem o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ter uma noção dos erros e acertos na avaliação, durante a live que será realizada por A Gazeta em parceria com o curso preparatório Gama Pré-Vestibular, neste domingo, a partir das 19h30. 

Durante a transmissão nas redes sociais e no site A Gazeta, um time de professores vai analisar as principais questões e apontar as alternativas corretas do gabarito extraoficial das provas de Matemática e Ciências Naturais.

Assim como na semana anterior, os estudantes poderão conferir o desempenho no exame usando a Calculadora TRI, que faz uma estimativa dos acertos de cada candidato, usando os critérios da Teoria de Resposta ao Item (TRI) — mesmo método usado para a correção do Enem.

Durante a semana A Gazeta também transmitiu aulões de revisão da série Enem na Mira, que foram dedicados aos conteúdos que mais caem na segunda etapa da avaliação, composta por 90 perguntas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Biologia e Química).

Todos os vídeos estão disponíveis no site. Reveja as lives.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Ceará

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais