Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 14:17
Pouco mais de 50 anos separam Roberta Close e Gabrielle Gambine. As duas são donas do mesmo sobrenome e também peitaram o mundo para assumirem sua transexualidade.
Segundo o jornal Extra, Gabrielle nasceu Gabriel e há poucos anos começou a fazer a transição do gênero masculino para o feminino. Loira, alta, dona de traços andróginos, que muitas vezes lembram as musas do cinema dos anos 70, Gabrielle é filha de um irmão de Roberta e divide hoje a casa com Carol Gambine, a prima que ficou famosa pela semelhança com a modelo, símbolo sexual na década de 80.
Ao contrário de muitos trans, Gabrielle não esconde sua antiga identidade e mantém fotos antigas em suas redes sociais, inclusive em ensaios nos quais atuava como modelo masculino. Aos 20 anos, a carioca cursa Artes Visuais na UFRJ e mantém uma página onde compartilha as serigrafias cheias de atitude que faz.
Da tia famosa, recebe apoio e elogios, como quando desfilou para marcas alternativas na Casa dos Criadores, em São Paulo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta