> >
"Já fugi de guerra", diz Mahmoud após polêmica no Twitter sobre o Afeganistão

"Já fugi de guerra", diz Mahmoud após polêmica no Twitter sobre o Afeganistão

Ex-BBB foi criticado por usar aplicativo de pegação para tentar ajudar comunidade LGBT no país

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 10:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O ex-BBB e No Limite Mahmoud
O ex-BBB e No Limite Mahmoud. (Reprodução/TV Globo)

Após a confusão criada por conta de um comentário no Twitter, Mahmoud Baydoun explicou ao colunista Leo Dias que só tinha a intenção de ajudar. O ex-BBB e No Limite postou, nesta segunda-feira (16), que tentou usar o Grindr - aplicativo de pegação - para fazer contato e prestar ajuda aos LGBTs afegãos, em Cabul. Porém, ganhou uma série de críticas.

"Eu já fugi de uma guerra. Sei muito bem o que é isso. Jamais faria uma piada sobre este assunto", disse ao colunista, explicando que agradece pelo Brasil ter enviado aviões ao Líbano em 2006 para resgatar brasileiros.

Mahmoud ressaltou que citou o Grindr por ser uma rede social. "Acho que fui inocente ao falar isso. Não imaginei que seria massacrado", disse, explicando que o usuário consegue mudar a localização para encontra quem está mais próximo.

O AFEGANISTÃO

Cabul, capital do Afeganistão, está passando por um momento de caos. Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defender a decisão de retirar as tropas norte-americanas do país, os talibãs precipitaram a tomada de poder. Milhares de civis estão desesperados tentando fugir do Afeganistão.

Na segunda (16), eles lotaram a única pista do aeroporto de Cabul, o que levou os Estados Unidos a suspenderem os voos de retiradas de funcionários da diplomacia e militares. O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota oficial, na noite desta segunda-feira (16), em que informa não haver registro de cidadãos brasileiros residindo ou em trânsito no Afeganistão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais